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Governo prorroga por mais dois anos validade do concurso para Polícia Civil da Paraíba

A decisão do Governo de prorrogar a validade foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (20), tranquilizando os policiais que ainda aguardam a nomeação.

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21/06/2012 às 17h35

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração, prorrogou por mais dois anos a validade do concurso público para a Polícia Civil, realizado em 2008. De acordo com o edital, o prazo para convocação dos candidatos aprovados se encerraria no próximo dia 30 de junho. A decisão do Governo de prorrogar a validade foi publicada no Diário Oficial dessa quarta-feira (20), tranquilizando os policiais que ainda aguardam a nomeação.

Até agora, dos 424 alunos que concluíram o Curso de Formação da Polícia Civil na Academia de Ensino de Polícia (AEP), 201 foram nomeados, restando um total de 203 policiais civis a serem chamados. No entanto, nenhum candidato foi nomeado na gestão anterior.

Com as nomeações realizadas pelo atual Governo, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social obteve um incremento de mais de 10% do efetivo total (1.920) da Polícia Civil, que completa 31 anos em agosto.

"O Governo tem demonstrado o compromisso não só com a recomposição do efetivo como também na melhoria da qualidade de trabalho desses policiais, investindo no reaparelhamento. Hoje, não temos nenhum Policial Civil sem arma e temos uma polícia bem mais capacitada”, destacou o secretário da Segurança, Cláudio Lima.

Secom

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