header top bar

section content

Comissão do Selo Verde de Qualidade alerta para fim do prazo para indicação de empresas

A Comissão Organizadora e Julgadora do Selo Verde de Qualidade 2012 – formada por representantes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), da Curadoria do Consumidor, do Procon-PB e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), está chamando a atenção das Gerências Técnicas de Vigilância Sanitária e das Visas Municipais para o término do […]

Por

06/07/2012 às 09h43

A Comissão Organizadora e Julgadora do Selo Verde de Qualidade 2012 – formada por representantes da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa-PB), da Curadoria do Consumidor, do Procon-PB e da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), está chamando a atenção das Gerências Técnicas de Vigilância Sanitária e das Visas Municipais para o término do prazo para indicação de empresas prestadoras de serviços e beneficiadoras de produtos relacionados à saúde que possam concorrer à certificação.

O prazo inicial venceu no último dia 02 (segunda-feira), mas as indicações ainda podem ser encaminhadas pelos órgãos competentes à sede da Agevisa/PB, na Avenida João Machado, n° 109, 1° andar, no Centro de João Pessoa/PB, até o dia 09 (próxima segunda-feira), segundo informou a presidente da Comissão, Manuella Santos Carneiro Almeida.

O Selo Verde de Qualidade em Vigilância Sanitária é uma certificação criada pelo Governo do Estado, por meio da Lei n° 7.626, de 07 de julho de 2004, para premiar os serviços que atendam às normas legais e reguladoras da Vigilância Sanitária Estadual. Trata-se de uma forma de certificar a excelência dos serviços prestados à sociedade paraibana, em respeito às questões ambientais, aos direitos do consumidor e às normas reguladoras estabelecidas pela Vigilância Sanitária.

A partir deste ano de 2012, a premiação será relacionada ao exercício do ano anterior. A ideia, segundo o diretor geral da Agevisa-PB, Jailson Vilberto, é estimular as empresas a se adequarem às normas sanitárias como forma de beneficiar a saúde da população e também os próprios serviços, os quais, uma vez certificados com o Selo Verde de Qualidade em Vigilância Sanitária, passam a dispor de maior credibilidade dentro do mercado em que atuam.

Desde a sua criação em 2004, o Selo Verde vinha sendo entregue dentro do próprio ano de cada exercício, e isso fazia com que muitas empresas que viessem a se adequar às normas sanitárias após o mês da entrega do prêmio (outubro) ficassem de fora da certificação. Agora a premiação considera todo o ano do exercício, de 1° de janeiro a 31 de dezembro.

A entrega do Selo Verde de Qualidade 2012 tem realização prevista para o mês de outubro, entre os dias 22 e 26. O evento fará parte das comemorações relacionadas ao Dia Estadual da Vigilância Sanitária (25 de outubro).

DIÁRIO DO SERTÃO com SECOM
 

Tags:
Recomendado pelo Google: