header top bar

section content

Fotos: Prefeitos da região de Cajazeiras são recebidos pelo senador Vital em Brasília. Veja

O prefeito Gervásio Gomes que apresentou diversas reivindicações em favor do município.

Por

15/11/2013 às 16h47

Os prefeitos de Bernardino Batista (Gervásio Gomes), São João do Rio do Peixe (Airton Pires), Cachoeira dos Índios (Francisco Ricarte – Bodinho) e Bom Jesus (Roberto Bayma) foram recebidos esta semana em Brasília pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) que acolheu esta semana, no seu gabinete 20 prefeitos paraibanos, além de diversas lideranças que buscaram a ajuda do senador para trazer obras e recursos que possibilitem o desenvolvimento das suas respectivas cidades. Nas reuniões o senador prometeu trabalhar para garantir os recursos que permitirão os gestores governarem seus municípios.

Dentre os diversos gestores atendidos por Vital no seu gabinete esteve presente o prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes que apresentou diversas reivindicações em favor do município. “Meu dia foi muito produtivo, Comissões, reuniões com Ministros, Projetos aprovados e recebi mais de 20 prefeitos da PB. Há todos reafirmei meu compromisso de continuar trazendo obras e recursos para suas cidades”, disse Vital.

Sensível as reivindicações dos gestores, Vital disse que a crise financeira dos municípios vem comprometendo milhares de prefeituras que tem com o principal fonte de renda os recursos advindos do Fundo de Participação dos Municípios. A situação precária por que passam as prefeituras municipais do País tem sido uma das preocupações do senador paraibano.

Ainda sonhado com mais recursos para os pequenos municípios brasileiros, Vital conseguiu aprovar na condição de Presidente da Comissão Mista do Orçamento, uma Emenda de Iniciativa Popular que destina recursos entre R$ 300 e 600 mil para os municípios que têm até 50 mil habitantes. De acordo com o senador, todos os gestores que realizaram as audiências públicas direcionando as ações em que seriam investidos o dinheiro, terão direito ao recurso extra. Somente em termos de Paraíba, a perspectiva é de que já foram injetados mais R$ 91 milhões no orçamento destas cidades.

DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria

Tags:
Recomendado pelo Google: