header top bar

section content

TV ALPB firmará parceria com entidades do audiovisual para exibir filmes paraibanos em sua programação

As entidades citadas no projeto são: Carambola Produções, Amora Produções, Estrato de Cinema, Lúmina Produções Cinematográfica, ROSBUD e Rendeira Filmes

Por Portal Diário com Assessoria

30/11/2021 às 19h04

(Imagem ilustrativa - reprodução: site da ALPB).

Um requerimento do deputado estadual Jeová Campos solicitando que a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) firme parceria entre a TV Assembleia e entidades do audiovisual paraibano foi aprovado pelo plenário, agora em novembro. A ideia é executar um projeto de difusão de conteúdo audiovisual paraibano como forma de valorizar o segmento. A proposta apoia-se em um tripé de soluções: faz com que a ALPB cumpra seu papel na difusão da cultura local, oferece suporte ao segmento do audiovisual que vem sofrendo com a pandemia e, como consequência, faz com que se aumente o contingente de expectadores do cinema paraibano. O documento também é assinado pelos deputados Cida Ramos, Estela Bezerra e Melquior Batista (Chió).

O requerimento é produto de uma reunião que os deputados tiveram no mês de abril com representantes do audiovisual paraibano. Na oportunidade, as possíveis alternativas para minimizar os efeitos da pandemia causados pelo novo coronavírus ao audiovisual foram discutidas. A parceria entre a TV ALPB e o segmento foi a melhor solução encontrada, sobretudo porque ela não atende apenas à salvaguarda do segmento, mas também faz cumprir um papel social e cultural próprios da TV Assembleia.

VEJA TAMBÉM

Com base em frase de Paulo Freire, Jeová comemora entrega da ‘Medalha Padre Rolim’, em Cajazeiras

Deputado Jeová Campos.

Na justificativa do documento, que tem em anexo o projeto completo, a Paraíba aparece como tendo uma população estimada em pouco mais de 4 milhões de habitantes (IBGE, censo 2010) e o sinal da TV ALPB chega a João Pessoa, Patos e Campina Grande, alcançando 1,5 milhão de pessoas. “Isso geraria oportunidade de emprego e renda aos artistas e técnicos, além de aumentar o contingente consumidor do audiovisual paraibano, fortalecendo o papel social e cultural da TV na exibição e valorização do cinema paraibano através de seus filmes, curtas e longas-metragens, bem como pequenas séries do cotidiano paraibano”, defendeu Jeová Campos.

As entidades citadas no projeto são: Carambola Produções, Amora Produções, Estrato de Cinema, Lúmina Produções Cinematográfica, ROSBUD e Rendeira Filmes.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: