header top bar

section content

João Azevêdo se reúne com cônsul francês e discute possibilidades de cooperação entre a Paraíba e França

O cônsul Hugues Fantou disse que a Agência Francesa de Desenvolvimento aprecia o trabalho feito no estado, e que pode ser firmado laços de cooperação com a Paraíba

Por Portal Diário com Secom-PB

15/07/2021 às 08h33

Governador João Azevêdo e o cônsul geral da França no Nordeste, Hugues Fantou. (Foto: José Marques).

O governador João Azevêdo (Cidadania) recebeu nesta quarta-feira (14), em João Pessoa, o cônsul geral da França no Nordeste, Hugues Fantou, ocasião em que discutiu possibilidades de cooperação entre a Paraíba e o país em áreas estratégicas, como cultura, agricultura familiar, energias renováveis e saneamento básico. Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual também apresentou oportunidades de negócios e investimentos realizados pelo governo em diversos segmentos.

O gestor destacou ainda os bons índices na área educacional que colocaram a Paraíba como o estado do país com o melhor índice de educação à distância e ressaltou a implantação de escolas integrais em todos os municípios, a disponibilização de serviços digitais, a eficiência da gestão fiscal e financeira, bem como os investimentos em infraestrutura viária.

VEJA TAMBÉM

João Azevêdo faz entrega de 178 veículos e várias regiões do Sertão são beneficiadas

Governador João Azevêdo e o cônsul geral da França no Nordeste, Hugues Fantou. (Foto: José Marques).

“Nós temos um programa de investimentos que somam mais de R$ 2,7 bilhões entre obras concluídas, executadas e a iniciar, o que tem gerado um saldo positivo de emprego. Além disso, temos um grande potencial turístico em todas as regiões do estado, nos consolidamos na atração de centros de distribuição e de grandes empresas e estamos abertos a novas parcerias para garantir mais desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, frisou.

Por sua vez, o cônsul Hugues Fantou elogiou o projeto do Polo Turístico Cabo Branco e se colocou à disposição para apresentar os projetos da Paraíba a empresas francesas. “Nós podemos compartilhar nossas experiências, a Agência Francesa de Desenvolvimento aprecia o trabalho feito no estado e podemos firmar laços de cooperação com a Paraíba”, comentou.

Ao final da reunião, o governador João Azevêdo e o cônsul da França trocaram presentes. O secretário da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Deusdete Queiroga, e o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins, estiveram presentes.

Troca de presentes entre o governador João Azevêdo e o cônsul geral da França no Nordeste, Hugues Fantou. (Foto: José Marques).

Também acompanharam o encontro, Sébastien Dahyot, adido de Cooperação e Ação Cultural do Consulado Geral da França em Recife; Matheus Carvalho, assistente do cônsul; e Stéphanie Peisson, secretária do cônsul.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: