header top bar

section content

Em decreto, Governo do Estado detalha como será retorno das aulas na PB; confira

No plano de retomada, há definições sanitárias e medidas que deverão ser adotadas pelas unidades de ensino

Por Jocivan Pinheiro

25/09/2020 às 09h41

As diretrizes foram divulgadas nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial da União

O Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (25) trouxe o decreto que estabelece as diretrizes para o retorno das aulas presenciais na Paraíba, o ‘Plano Novo Normal’ para a Educação. No plano de retomada, há definições sanitárias e medidas que deverão ser adotadas pelas unidades de ensino.

De acordo com o decreto, a volta às aulas presenciais não é obrigatória, podendo o responsável pelo aluno menor de 18 anos optar que o estudante permaneça realizando atividades de forma remota. Os maiores de idade também poderão tomar decisão.

Entradas e saídas de pessoas deverão ser monitoradas pelas escolas, como uma forma de facilitar o controle e possível mapeamento em caso de infecção pelo coronavírus.  Um protocolo com dados pessoais, endereço e telefone será utilizado.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: em Cajazeiras, escola particular se prepara para retomada das aulas presenciais com segurança

Professores, funcionários e alunos considerados grupo de risco, ou que tenham familiares nesta classificação, devem continuar em atividade remota, conforme mapeamentos que as redes de ensino farão.

Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) serão de uso obrigatório e por isso, as instituições escolares vão precisar fornecer para professores e alunos, além de itens para aferir temperatura corporal.

Na sala de aula, a distância mínima entre os estudantes deve ser de 1,5 metro e a entrada e saída das turmas devem ter horários distintos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: