header top bar

section content

Projeto de Wilson Filho garante acolhimento para mulheres vítimas de violência durante pandemia

A lei prevê que as mulheres vítimas que forem atendidas pelo Poder Público sejam alojadas, juntamente com seus filhos, se for o caso, nos diversos abrigos mantidos pelo Governo do Estado distribuídos pela Paraíba

Por José Dias Neto

08/07/2020 às 10h09 • atualizado em 08/07/2020 às 10h10

Violência contra a mulher cresce no Brasil (Foto: Marcos Santos / USP)

O Projeto de Lei 1.876, de autoria do deputado estadual Wilson Filho (PTB), que garante o acolhimento em alojamento para vítimas de violência doméstica durante o período de calamidade pública na Paraíba, foi aprovado pela Assembleia Legislativa da Paraíba.

De acordo com o parlamentar, os números da violência doméstica estão aumentando consideravelmente em meio à pandemia.

VEJA MAIS:

VÍDEO: Wilson Filho destaca trabalho legislativo na pandemia e comenta as leis aprovadas na Assembleia

“Infelizmente, durante a pandemia, temos registrado um aumento assustador nos dados de violência doméstica, o que nos fez propor uma legislação para garantir segurança e dignidade para as mulheres paraibanas que por ventura estejam sendo vítimas deste mal terrível que precisamos erradicar da nossa sociedade”, afirmou.

A lei prevê que as mulheres vítimas que forem atendidas pelo Poder Público sejam alojadas, juntamente com seus filhos, se for o caso, nos diversos abrigos mantidos pelo Governo do Estado distribuídos pela Paraíba.

Entretanto, na inexistência de vagas, o Governo poderá usar pousadas e hotéis, o que deve mitigar o efeito econômico causado no setor do turismo pela pandemia do coronavírus.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: