header top bar

section content

Em nota de pesar, Associação Paraibana de Imprensa lamenta falecimento do jornalista Walter Cartaxo

O delegado de base da API em Cajazeiras, o radialista e diretor administrativo do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos de Andrade, lamentou a morte de Walter

Por José Dias Neto

09/05/2020 às 11h13

Walter Cartaxo morreu aos 73 anos em João Pessoa

A Associação Paraibana de Imprensa (API) divulgou na manhã deste sábado (09), uma nota de pesar em virtude do falecimento do jornalista cajazeirense Walter Cartaxo em um hospital da capital João Pessoa.

“Com atuação marcante em diversos programas da radiofonia paraibana, entre eles o Revista Estadual, produzido para todo o Estado através da Rádio Tabajara, Walter Cartaxo também teve passagem brilhante e destacada no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, do qual foi fundador”, diz trecho da nota.

VEJA MAIS:

Jornalista de Cajazeiras que atuou em rádios da Paraíba e do Pernambuco morre em hospital de João Pessoa

O delegado de base da API em Cajazeiras, o radialista e diretor administrativo do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos de Andrade, lamentou a morte de Walter.

“Walter Cartaxo é uma referência profissional para todos os membros da imprensa de Cajazeiras, e porque não dizer da Paraíba de uma maneira em geral. Nossa cidade perde um filho ilustre, mas que ficará vivo na memória de todos que de alguma forma conviveram com ele”, afirmou.

VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA:

NOTA DE PESAR

A diretoria da Associação Paraibana de Imprensa (API) vem de público manifestar sua solidariedade aos familiares e amigos do jornalista e radialista Walter Cartaxo, em razão do seu falecimento ocorrido na madrugada deste sábado(9), em um dos hospitais de João Pessoa.

Com atuação marcante em diversos programas da radiofonia paraibana, entre eles o Revista Estadual, produzido para todo o Estado através da Rádio Tabajara, Walter Cartaxo também teve passagem brilhante e destacada no Comitê de Imprensa da Assembleia Legislativa do Estado, do qual foi fundador.

Walter Cartaxo nasceu em 12 de maio de 1947, na cidade de Cajazeiras (PB). Ele foi um dos primeiros locutores de rádio de Cajazeiras, trabalhou na Difusora Rádio Cajazeiras e Rádio Alto Piranhas, na Tabajara em João Pessoa e na TV Diário de Pernambuco, em Recife.

Por onde atuou profissionalmente, sempre mereceu o respeito e o carinho de todos, construindo uma legião de amigos, companheiros, que nesse momento se associam à dor de todos que integram a diretoria desta entidade.

A DIRETORIA

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: