Defensoria da Paraíba promove audiência pública sobre cultura do estupro
A estimativa no Brasil é de que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada.
A Defensoria Pública da Paraíba realizará uma audiência pública com o tema “Enfrentamento à Cultura do Estupro”, em 29 de julho, às 8h30, no auditório do Fórum Cível Mário Moacyr Porto, na Avenida João Machado, s/n, Centro, João Pessoa. A reunião aberta à sociedade tem o objetivo de expor o histórico de fatos relacionados ao tema e discutir a atuação da DPPB e outros órgãos em casos de violência sexual contra a mulher.
A estimativa no Brasil é de que a cada 11 minutos uma mulher é estuprada. A frequência de ataques sexuais ganhou destaque após a repercussão do estupro coletivo que teve como vítima uma jovem no Rio de Janeiro. O número, no entanto, pode ser dez vezes maior, porque muitas mulheres se sentem constrangidas em denunciar, por conta do julgamento social.
Em razão disto, a Defensoria Pública da Paraíba vai reunir representantes de vários órgãos e de movimentos sociais para discutir o atendimento prestado às vítimas de violência sexual, numa audiência aberta ao público. “Precisamos oferecer um atendimento acolhedor para que a mulher se sinta preparada para registrar a ocorrência”, explicou a defensora pública Fátima Marques, membro da Comissão da Mulher do Condege.
SERVIÇO:
Audiência Pública – Enfrentamento à Cultura do Estupro
Quando: dia 29 de julho/2016
Horário: a partir das 8h30
Onde: Auditório do Fórum Cível Desembargador Mário Moacyr Porto, Av. João Machado, s/n, Centro – João Pessoa.
Secom
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário