Brasileiros tem 4 dias para sacar PIS; Paraibanos estão em segundo lugar com maior número de saques
O abono salarial é um 14º salário direcionado ao trabalhador de baixa renda”, afirmou o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira; prazo termina dia 30
Termina nesta quinta-feira (30) o prazo para o trabalhador sacar seu PIS/PASEP referente ao ano de 2015. Mais de 1,5 milhão de trabalhadores ainda não retiraram o dinheiro, segundo o Ministério do Trabalho. O abono salarial corresponde a R$ 880, valor do salário mínimo.
Os trabalhadores que são cadastrados no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e que tenham remuneração mensal de até dois salários mínimos, e exercido atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 tem direito a esse beneficio.
“O abono salarial é um 14º salário direcionado ao trabalhador de baixa renda”, afirmou o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira.
O PIS é destinado a funcionários de empresas privadas regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o PASEP destinado aos servidores públicos.
Caso o trabalhador não saque seu beneficio até o prazo final, quinta-feira (30), os recursos voltaram para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
COMO SACAR
Se tiver o Cartão Cidadão, o PIS pode ser sacado nos terminais de autoatendimento da Caixa Econômica ou em uma Casa Lotérica;
Dirigindo-se até uma agência da Caixa portando documento de identificação;
Os participantes do PASEP, devem procurar uma agência do Banco do Brasil com documento de identificação.
Segundo o último balanço do Ministério do Trabalho, foram pagos R$ 18,3 bilhões para mais de 22 milhões de trabalhadores, 93,7%. O estado da Paraíba é o segundo estado do Brasil com o maior número de saque do abono salarial. Segundo o Ministério do Trabalho, mais de 97% dos paraibanos já sacaram o benefício.
Para mais informações sobre o PIS/PASEP basta ligar para a Central de Atendimento Alô Trabalho do Ministério do Trabalho (número 158), para a Caixa Econômica (0800-7260207) e para o Banco do Brasil (0800-7290001).
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário