header top bar

section content

PM ganhará reforço nos quartéis

Jovens serão aproveitados para Serviço Voluntário

Por

01/11/2007 às 18h42

A intenção é aproveitar estes policiais auxiliares nos serviços burocráticos, especialmente no interior dos quartéis, devolvendo os PMs que estão nestes serviços para as ruas. Com isso, a segurança ganha em torno de mil policiais. Os mil PMs vão ser substituídos por jovens que serão selecionados para prestação de serviços temporários e que no futuro poderão prestar concurso público para ingresso no quadro efetivo da Polícia Militar. O governador Cássio Cunha Lima destaca que a Lei do Soldado Voluntário proporcionará um incremento de mais mil policiais militares nas ruas, protegendo a população.

Os futuros policiais voluntários que forem selecionados para o Serviço Auxiliar Voluntário, que está sendo instituído pela Polícia Militar da Paraíba, vão exercer a função durante um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período e receberão uma bolsa no valor de um salário mínimo por mês, fardamento diferenciado, além de assistências médica e odontológica gratuitas.

Os voluntários vão passar por um treinamento de 90 dias, nas dependências do próprio Centro de Ensino da PM, localizado no Conjunto Mangabeira, em João Pessoa. Eles vão assumir os serviços burocráticos nos quartéis, além das funções dos policiais que estão à disposição de outros órgãos.

"Esses voluntários não terão o poder de Polícia, mas vão atuar apenas em serviços administrativos, ou seja, atividades meio, internamente, em instituições como o Tribunal de Justiça e o Ministério Público", disse ele, acrescentando que os policiais profissionais que estão lotados naqueles órgãos serão substituídos por aqueles voluntários e irão para as ruas. A intenção é de que possam vir a se inscrever no Serviço Policial Voluntário Temporário homens na faixa entre os 18 aos 23 anos de idade, com segundo grau completo e que estejam em dia com suas obrigações junto a órgãos da sociedade, como o Serviço Militar e a Justiça Eleitoral. 

Fonte: Secom

Tags:
Recomendado pelo Google: