Governador vai homologar situação de emergência de Cachoeira dos Índios
O Governador José Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira(18), da Defesa Civil estadual, o decreto de Situação de Emergência para homologação do município de Cachoeira dos Índios, no alto sertão paraibano. O coronel Sinval Pinheiro Borges, ainda encaminhou os decretos de Cacimba de Areia, Congo, Vieirópolis e Aroeira. A homologação de Situação de Emergência desses […]
O Governador José Maranhão recebeu na tarde desta segunda-feira(18), da Defesa Civil estadual, o decreto de Situação de Emergência para homologação do município de Cachoeira dos Índios, no alto sertão paraibano. O coronel Sinval Pinheiro Borges, ainda encaminhou os decretos de Cacimba de Areia, Congo, Vieirópolis e Aroeira.
A homologação de Situação de Emergência desses municípios será publicada no Diário Oficial após assinatura do governador, e depois encaminhada a Brasília para ser reconhecido pelo Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional para que seja liberado recursos para atender as familias atingidas pelas fortes chuvas, como ao próprio município.
A Paraíba tem 28 municípios atingidos com mais intensidade pelas chuvas. 12 já tiveram a situação de emergência homologada pelo governador José Maranhão; cinco foram encaminhados para o Palácio da Redenção e outros três reconhecidos pelo Governo Federal.
Enquanto isso, 11 municípios, mesmo os prefeitos tendo decretado situação de emergência, ainda não enviaram a documentação para ser homologada pelo governador e ao mesmo tempo encaminhada ao Ministério da Integração Nacional.
A Defesa Civil estadual já enviou telegramas aos prefeitos para que remetam a documentação. “Sem o reconhecimento do Governo Federal os municípios ficam impossibilitados de receber recursos”, lembrou o coordenador.
Da Redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário