header top bar

section content

Astronautas darão jantar em pleno espaço

Nasa convida público para ‘jantar’ com astronautas em órbita. O churrasco espacial será transmitido pela internet, no site da agência. Pratos incluem queijo brie, frango grelhado e torta de maçã. Você quer jantar com os astronautas a bordo do Atlantis? Nesta quinta (14), você pode. Pelo menos, virtualmente. A Nasa convida o público a usar […]

Por

12/07/2011 às 15h05

Nasa convida público para ‘jantar’ com astronautas em órbita. O churrasco espacial será transmitido pela internet, no site da agência. Pratos incluem queijo brie, frango grelhado e torta de maçã.

Você quer jantar com os astronautas a bordo do Atlantis? Nesta quinta (14), você pode. Pelo menos, virtualmente. A Nasa convida o público a usar as receitas formuladas pela agência para os astronautas e fazer uma refeição enquanto acompanha os astronautas comendo os mesmos pratos, em órbita, pela internet.

O evento marca a despedida do ônibus espacial, que se aposenta assim que voltar à Terra.

O menu, segundo a Nasa, é o de uma “típica refeição do verão americano”, com peito de frango grelhado, churrasco em fatias, feijão e milho.

Pratos
O “churrasco” começa com bolachas salgados, queijo brie e salsichas de aperitivo – exatamente como são vistos na Terra, mas embalados para suportar a viagem ao espaço.

Depois, as entradas: frango grelhado (para a tripulação do Atlantis), churrasco em fatias (para a da estação espacial), feijões assados e milho. Para a sobremesa, o doce mais famoso dos Estados Unidos: torta de maçã.

Alimentação espacial
A comida dos astronautas hoje em dia é muito mais diversificada e saborosa do que a que os pioneiros do projeto Apollo tiveram que encarar. Há pelo menos 180 tipos diferentes: de ovos mexidos a coquetel de camarão, passando até por sorvete de chocolate.

A diferença é que os alimentos são aquecidos e desidratados para destruir microorganismos. Depois embalados a vácuo.

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: