header top bar

section content

Mulher perde o emprego por ter cabelos brancos

De acordo com ela, chefe queria que pintasse os fios e se vestisse como alguém mais nova

Por

13/07/2011 às 00h16

Se aqui no Brasil é a barba que tem causado polêmica no ambiente profissional, nos EUA são os fios grisalhos os causadores de problemas no trabalho.

Sandra Rawline, 52 anos, afirma ter sido demitida por se negar a pintar os cabelos brancos.

De acordo com a profissional, que tinha um cargo de gerência bem-remunerado no Capital Title of Texas (uma das maiores empresas de título independente do Estado), a perseguição aconteceu por ela não aceitar as ordens do chefe.

Ele queria que Sandra pintasse os cabelos, usasse roupas que a deixassem mais nova e apostasse em joias: tudo para aparentar ter menos idade.

Segundo a reportagem do The Houston Chronicle, intitulada "Qual o preço a se pagar por ser grisalha?", a texana entrou na Justiça alegando discriminação por sua idade.

Ela afirma que o chefe a chamou em uma quinta-feira, no final do expediente, para pedir que colorisse os cabelos.

Como gosta da cor natural – diz ter fios brancos desde os 20 e poucos anos -, a funcionária se recusou. Na terça-feira seguinte, disseram que seus serviços não eram mais necessários, substituindo-a por uma mulher dez anos mais nova.

A empresa nega preconceito e afirma que ela não foi demitida pela aparência, mas sim por que um dos clientes não queria mais fazer negócio com ela.

E você, o que acha de uma pessoa ser demitida por isso?

Opine em nossa enquete e aproveite para ver se você sabe (ou não) se comportar no trabalho!

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: