Jovem passa a imitar sons de burro involuntariamente após gravidez
A americana Cody Hagel já tinha sintomas da síndrome de Tourette. Desordem neurológica provoca tiques, espasmos e falas sem sentido.
Uma americana de 18 anos passou a zurrar como um burro dias depois de engravidar. Desde os 14, Cody Hagel já tinha a síndrome de Tourette, uma desordem neurológica que provoca tiques, espasmos e que faz a pessoa falar repetidas vezes palavras sem sentido.
Desde então, os sintomas que Cody apresentava eram espasmos na perna – entre 10 e 20 por dia – e na cabeça. Não havia manifestação vocal da síndrome.
Cody Hagel brinca com os burros de sua fazenda no estado americano da Dakota do Norte (Foto: Caters News)
De cinco meses para cá, desde que ela engravidou, passou a imitar o som dos animais cerca de 30 vezes por dia. Além disso, passou a dizer “yes” (sim, em inglês) e “haha” sem nenhum motivo aparente, e manteve os sintomas anteriores.
Os médicos não sabem explicar por que, mas a gravidez muitas vezes altera as características da síndrome de Tourette.
A adolescente vive com os pais em uma fazenda no estado da Dakota do Norte. Eles criam dois burros, e o som dos animais é muito familiar para Cody. Ela acredita que esse seja um dos motivos que a levou a imitá-los involuntariamente.
“É embaraçoso, mas a minha família é muito compreensiva. Se as pessoas começam a olhar torto ou a me encarar, piora. Então eles tendem a agir como se fosse completamente normal”, afirmou Cody.
G1
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário