header top bar

section content

VÍDEO: Palestra com o médico Emídio Antônio tira dúvidas sobre incidência e prevenção do câncer de mama

A palestra “Câncer de Mama – Onde estamos? Para onde vamos?” reuniu alunos e professores no auditório Bento XVI da FAFIC

Por Jocivan Pinheiro

31/10/2019 às 13h21 • atualizado em 31/10/2019 às 13h27

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Cajazeiras (FAFIC) promoveu nesta quinta-feira (31) uma importante palestra sobre o câncer de mama com o médico e professor mestre Emídio Antônio de Araújo Neto, que é R3 em Mastologia.

A palestra “Câncer de Mama – Onde estamos? Para onde vamos?” reuniu alunos e professores no auditório Bento XVI, onde o médico esclareceu várias dúvidas acerca dos fatores de incidência da doença e formas de prevenção e tratamento.

Emídio Antônio de Araújo Neto é médico formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, professor mestre em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, professor egresso de Medicina no Centro Universitário de Patos, com residência em Ginecologia e Obstetrícia.

Estudos apontam que pelo menos oito em cada dez pessoas no mundo poderão vir a ter algum tipo de câncer. Só na Paraíba são cerca de 50 casos de câncer de mama para cada 100 mil habitantes, índice que está alarmando profissionais e instituições de saúde.

Médico Emídio Antônio profere palestra na FAFIC

VEJA TAMBÉM

Médico revela vários fatores que contribuem para o câncer de mama, mas poucas pessoas sabem

O médico Emídio Antônio explica que, embora as mulheres mais velhas corram mais risco de terem câncer de mama, está cada vez mais comum a incidência da doença em mulheres jovens.

“O câncer de mama tem uma peculiaridade, que ele atinge as mulheres em idade muito nova. E muitas das vezes, mesmo com o tratamento adequado, a pessoa não consegue ficar curada, ou seja, o mais importante é o diagnóstico precoce. Quando acomete mulheres mais jovens, esse câncer tende a ser muito mais grave. E quando a mulher não engravida ou engravida muito tarde, isso passa a ser um fator de risco para ela ter câncer de mama”, explica.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: