header top bar

section content

Hamilton vence GP do Canadá e é o novo líder da Formúla 1

No palco da primeira vitória da carreira, em 2007, Hamilton liderou a dobradinha da escuderia prateada após muitas trocas na liderança, com o pódio sendo complementado pelo companheiro Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso, respectivamente.

Por

13/06/2010 às 17h40

O inglês Lewis Hamilton conquistou sua segunda vitória no Mundial 2010 da Fórmula 1. Pelo GP do Canadá, neste domingo, o campeão mundial de 2008 faturou sua segunda prova consecutiva em uma disputa definida pelo desgaste de pneus das McLarens, Red Bulls e da Ferrari de Fernando Alonso.

No palco da primeira vitória da carreira, em 2007, Hamilton liderou a dobradinha da escuderia prateada após muitas trocas na liderança, com o pódio sendo complementado pelo companheiro Jenson Button e o espanhol Fernando Alonso, respectivamente. O maior prejudicado pelos pneus foi Mark Webber, que era o primeiro colocado na tabela de pilotos. Agora, é o inglês quem assume o topo da classificação.

Com muitas ultrapassagens, mas sem safety cars, como era esperado pelas proximidades do muro no circuito, a prova foi recheada de emoções. Quem não teve o que comemorar foi Felipe Massa, que se envolveu em acidente na largada e caiu para último. Ele concluiu a prova em 15º, depois de mais um toque nas voltas finais, desta vez com Michael Schumacher.

Red Bull e McLaren tiveram estratégias diferentes quanto aos pneus, que sofreram com a pista ondulada em Montréal e a alta temperatura. A primeira fez a classificação com pneus duros e, com isso, no início da prova teve mais resistência.

A McLaren teve de parar rapidamente mas, podendo usar os compostos duros em seguida, teve um desempenho regular por mais tempo para conseguir alcançar Webber e Vettel e cravar a dobradinha, apesar de também sofrerem com os compostos macios nos giros finais.

Texto :UOL
Vídeo: GloboEsporte.com

Tags:
Recomendado pelo Google: