header top bar

section content

Alemanha arrasa Austrália, Eslovênia bate a Argélia e Gana vence a Sérvia

Eslovênia 1 x 0 Argélia e Gana 1 x 0 Sérvia

Por

14/06/2010 às 00h17

Jogo bonito da Alemanha redime dia marcado por lambanças e folclore
A Alemanha começou com dois pés direitos – de Thomas Müller e Cacau -, uma bela canhota (de Lucas Podolski) e a cabeça de Miroslav Klose. Os 4 a 0 no placar em Durban entregam: foi um sacode mesmo – e ainda assim saiu barato para Austrália. Enfim, um jogo de Copa do Mundo com maiúsculas. Como diz aquela expressão moralista recentemente popularizada pelo jornalismo de celebridades, Argentina e Inglaterra tinham entrado no Mundial mostrando mais do que deviam. Com status de favoritos, exibiram deficiências preocupantes: no time armado por Maradona, pelo setor defensivo; no caso dos britânicos, na mais crucial das posições, o gol.


Eslovênia derrota a Argélia graças a frango do goleiro e lidera o Grupo C

A Eslovênia assumiu neste domingo a liderança do Grupo C da Copa do Mundo ao derrotar a Argélia por 1 a 0, no estádio Peter Mokaba, em Polokwane. Koren, após falha do goleiro Chaouchi, fez o gol da partida, que teve muito poucas emoções dentro das quatro linhas.

O único craque presente no Peter Mokaba esteve do lado de fora. Zinedine Zidane, francês descendente de argelinos, assistiu ao jogo das tribunas. O astro viu a seleção africana ficar em situação delicada no grupo, em último lugar, ainda sem pontuar. A Eslovênia lidera, com três, seguida por Inglaterra e Estados Unidos (um ponto), que empataram no sábado por 1 a 1.


Gana vence Sérvia e garante primeira vitória africana na Copa do Mundo

O jogo era de estreia, mas já tinha a dramaticidade de um confronto direto por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Com a sempre favorita Alemanha na mesma chave, Gana e Sérvia sabiam que a vitória neste domingo seria de fundamental importância para dar um passo rumo à próxima fase na África do Sul. E quem levou a melhor foi a seleção africana, que venceu por 1 a 0 no estádio Loftus Versfeld, em Pretória. Gyan, cobrando pênalti aos 38 minutos do segundo tempo, marcou o gol na partida de abertura do grupo D.

Do Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: