header top bar

section content

Costa do Marfim bate Coréia do Norte mas não consegue classificação

Africanos superam a fraca equipe asiática, dominam a partida, perdem muitas chance de gol, vencem por 3 x 0 a Coreia do Norte, mas terminam um ponto atrás de Portugal, que empatou com o Brasil, e nessa situação Costa do Marfin está fora do Mundial. Os africanos dependiam de uma vitória do Brasil contra Portugal, […]

Por

25/06/2010 às 15h43

Africanos superam a fraca equipe asiática, dominam a partida, perdem muitas chance de gol, vencem por 3 x 0 a Coreia do Norte, mas terminam um ponto atrás de Portugal, que empatou com o Brasil, e nessa situação Costa do Marfin está fora do Mundial.

Os africanos dependiam de uma vitória do Brasil contra Portugal, se possível por mais de um gol de diferença, e de uma goleada sobre a Coreia do Norte, capaz de tirar a vantagem lusa no saldo de gols (7 a -2), difícil em copas do mundo, mas não impossível, depois da nada previsível  vitória de Portugal por 7 gols de diferença na partida contra a mesma Coreia do Norte.

Com a vitória, Costa do Marfin terminou sua participação no Mundial na terceira posição do Grupo G, com quatro pontos. A Coreia do Norte, em sua segunda aparição em Copas, ficou na última posição após três derrotas. Os asiáticos marcaram apenas um gol na campanha na África do Sul, contra o Brasil, com o meia Ji Yum Nam. O resultado ficou distante do brilho de 1966, quando a equipe chegou a eliminar a favorita Itália e só perdeu para Portugal nas quartas. 

Da Redação do diário do sertão

Com G1

Tags:
Recomendado pelo Google: