header top bar

section content

Renovação no Brasil começa com amistoso contra os EUA

A Seleção Brasileira estará em campo de novo no dia 11 de agosto. Será nos Estados Unidos, em Nova Iorque. Até lá, Ricardo Teixeira terá de contratar um novo treinador para a vaga de Dunga. A guerra de lobby já começou, mal Dunga assumiu sua queda na entrevista coletiva após a derrota da Seleção. Adeptos […]

Por

03/07/2010 às 12h46

A Seleção Brasileira estará em campo de novo no dia 11 de agosto. Será nos Estados Unidos, em Nova Iorque. Até lá, Ricardo Teixeira terá de contratar um novo treinador para a vaga de Dunga. A guerra de lobby já começou, mal Dunga assumiu sua queda na entrevista coletiva após a derrota da Seleção.

Adeptos de Mano Menezes e Felipão ja começam a trabalhar. Vai depender do escolhido se a renovação do grupo acontece agora ou não. Lúcio, Juan, Gilberto Silva e Luís Fabiano sabem que não deverão estar na Copa de 2014 por causa da idade. Uma situação, no entanto, já está definida: a Seleção Brasileira não estará mais fechada, confinada. Principalmente para a TV Globo, dona dos direitos de transmissão, promessa da cúpula da CBF. Rodrigo Paiva, chefe de imprensa da seleção, garante que Ricardo Teixeira só vai pensar no futuro da seleção quando chegar no Brasil.

– Nós vamos voltar para o Brasil amanhã às 21h (16h no horário de Brasília). E daí depois tudo depende do presidente Ricardo Teixeira. Só posso dizer que o amistoso contra os Estados Unidos está marcado.

A cota é de US$ 2 milhões. E há indicíos até que a CBF já recebeu o dinheiro. Não há volta. O projeto Copa de 2014 deve começar o mais rápido possível. Tanto que haverá o lançamento da Copa do Brasil no dia 8 em Johannesburgo. Com as presenças prometidas do presidente Lula, Pelé, Romário, Ricardo Teixeira. E muito será conversado sobre o novo treinador, a nova filosofia de trabalho. Ou a antiga.

Se o Brasil tivesse conquistado o hexacampeonato com Dunga, ninguém ousaria questionar o silêncio, o confinamento. A maneira de mostrar a imprensa como inimiga. A cúpula da TV Globo já pressionou demais Teixeira e teve como promessa que acabou esse distanciamento com a eliminação do Brasil. Até se a Seleção vencesse a Copa da África, Dunga seria avisado que a CBF dispensaria seus serviços.

Gilberto Silva chorava copiosamente nos vestiários. Não teve vergonha dos jornalistas. Aos 33 anos, ele sabe que a Seleção Brasileira é página virada para ele.

– Eu entendo se não mais for chamado para a Seleção. Na Copa de 2014 terei 37 anos. Eu lamento, me dói muito essa eliminação. Talvez seja a maior dor que já senti na carreira. Até porque sei que haverá uma reformulação na Seleção. Talvez o meu momento tenha terminado aqui.

Gilberto deve ter companhia. Juan, Luís Fabiano e Lúcio também têm grandes chances de ver substitutos nas suas posições na Copa de 2014. Lúcio ainda tem esperança de jogar em 2014, quando terá 36 anos.

– Quero continuar. Mas não depende de mim. Sei que há um ciclo a ser respeitado. Eu quero muito continuar na Seleção Brasileira. Se um novo técnico vier e achar que posso ser útil, terei o maior prazer do mundo. A Seleção Brasileira para mim tem um peso enorme. Eu estou arrasado hoje, mas quero continuar. Quem sabe ser o zagueiro titular da Copa de 2014?

A chegada dos jogadores da Seleção está prevista para as 4h do domingo (4), em São Paulo. Sem a taça e com muitas explicações para dar…

Do R7

Tags:
Recomendado pelo Google: