header top bar

section content

Corinthians vence apertado o Atlético-MG e Inter derruba Ceará por 2X1

Timão vence Galo por 1 a 0, gol de Bruno César, e se isola na ponta do Brasileiro

Por

18/07/2010 às 23h56

Timão vence Galo por 1 a 0, gol de Bruno César, e se isola na ponta do Brasileiro

Foi de pouco, mas valeu muito. O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. O gol de Bruno César na tarde deste domingo, no estádio do Pacaembu, deixou o time com 21 pontos. Como o Ceará perdeu para o Internacional por 2 a 1, estacionou nos 18 pontos. O Galo, por sua vez, ficou em situação complicada. Com nove pontos, o time de Belo Horizonte está em 16º, colado na zona de rebaixamento.

Com o triunfo desta tarde, o Corinthians não só se manteve como único invicto (o Ceará perdeu do Internacional neste domingo), como também segue 100% como mandante no Nacional. Em cinco jogos, cinco vitórias. Já o Atlético-MG, segue 100% de maneira negativa. Perdeu todas as quatro partidas como visitante.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians joga em Goiânia, no estádio Serra Dourada, contra o Atlético-GO, às 21h50m. O Atlético-MG, por sua vez, joga no mesmo dia, só que às 19h30m. Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o Galo recebe a visita do Internacional, pela décima etapa da competição.

Veja o Gol:

Inter não respeita o Vozão, derruba muralha e quebra invencibilidade

Intransponível, muralha, imbatível. Antes de enfrentar o Internacional, a defesa do Ceará foi coberta por merecidos elogios. Havia sofrido apenas um gol em oito rodadas do Brasileirão, o goleiro Diego não sofria gols há mais de 600 minutos, e a equipe estava invicta na competição. Se tabu existe para ser quebrado, o Colorado tratou de comprovar. Na tarde deste domingo, no Beira-Rio, o time de Celso Roth não foi brilhante, mas fez o que muita gente não conseguiu. Eficientes e aplicados no objetivo de chegar ao G-4, os vermelhos venceram por 2 a 1, gols de Alecsandro e Kleber, e têm 13 pontos, na sétima posição. Michel descontou para o Vozão numa falha de Pato Abbondanzieri. Se serve de consolo, a zaga comandada pelo técnico Estevam Soares ainda é a menos vazada da competição, com três gols sofridos. O time, que tentava assumir a liderança, tem 18 pontos e caiu para terceiro. Perdeu a segunda posição para o Fluminense, que venceu o Santos e tem 19.

O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h30m, contra o Atlético-MG, em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré. O Ceará entra em campo na quinta, às 21h, contra o Guarani, em Campinas, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Veja os Gols:

Do G1

Tags:
Recomendado pelo Google: