header top bar

section content

Classificado para a Série B, Salgueiro comemora em Pernambuco

O Carcará entrou para a história do futebol nacional ao se classificar para disputar a Série B

Por

20/10/2010 às 10h32

/A cidade de Salgueiro, no interior de Pernambuco está em clima de festa. Segunda-feira, o expediente de trabalho terminou algumas horas antes do normal. Depois, houve de tudo: carreata, fogos de artifício, carros de som, trio elétrico, shows… Salgueiro viveu um verdadeiro carnaval fora de época. Não era para menos. O Carcará entrou para a história do futebol nacional ao se classificar para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Em outras palavras, o Sertão pernambucano terá um dos 40 melhores times do Brasil em 2011.

Sabendo disso, milhares de pessoas foram até as ruas e avenidas da cidade reconhecer o feito marcante. Mesmo quem não torcia pelo Salgueiro foi saudar a equipe que representou o estado com muita dignidade e com um futebol de fazer inveja a muitos clubes do país. A cidade realmente se preparou para receber os seus novos herois.

Desde às 17h, um posto de gasolina na entrada da cidade começou a ser o ponto de encontro de muitos salgueirenses. Gente de todas as idades e níveis sociais foram atéo local para recepcionar os jogadores, que iriam chegar a qualquer momento. Até o prefeito da cidade, Marcondes Libório de Sá, foi saudar o time. De acordo com ele, não se trata de um feito importante apenas para a cidade, trata-se de um fato para qualquer pernambucano ficar orgulhoso.

"Tem muita gente do sertão que torce para times do sul do Brasil. Isso acontece por conta da quantidade de televisões com antena parabólica. As equipes daqui (Sport, Náutico e Santa Cruz) ficaram meio esquecidas, mas o Salgueiro agora começa a mudar isso. Foi muito bom essa conquista, vamos propagar o nome da cidade como foi planejado na fundação do clube", destacou o prefeito Marcondes Libório de Sá.

Quando o posto de gasolina já concentrava mais de 150 motos, mais de 50 carros, alguns carros de som e o relógio marcava 18h04, apereceu o ônibus do Salgueiro. Uma explosão de alegria e euforia tomou conta do lugar. A torcida simplesmente cercou o veículo e entou gritos com o nome do time e o inevitável: "É Série B! É Série B".

Os jogadores ficaram boquiabertos, quase sem acreditar no que estavam vendo. O presidente de honra do clube, Clebel Cordeiro, foi até o ônibus e convocou o elenco para cima de um trio elétrico. O passeio, ou melhor, as homenagens até o centro da cidade duraram cerca de uma hora. Pelo jeito, toda a cidade parou e foi às ruas para acenar e parebenizar os atletas. Algumas homenagens foram emocionantes. Como por exemplo o de uma senhora idosa, que aplaudia o grupo enquanto chorava de alegria.

Às 19h, o Carcará chegou até a Rota da Bomba, o ponto mais central da cidade. Lá estava um trio elétrico ainda maior, onde os jogadores foram apresentados individualmente por um locutor. Pouco antes das 20h, começou o primeiro show da noite. Jameckson dos Teclados iniciou seu repertório tocando o hino do Salgueiro para a alegria geral da cidade.

A festa durou até o amanhecer do dia. Até porque, os jogadores ganharam merecidamente dois dias de folga. Na quinta, eles começam a brigar pelo novo desafio: o título.

Do Super Esportes

Tags:
Recomendado pelo Google: