header top bar

section content

Grêmio bate León de Huánuco e se recoloca como protagonista do Grupo 3

Atacantes Borges e André Lima marcaram os gols da partida em Porto Alegre. A equipe gaúcha venceu por 2 a 0.

Por

03/03/2011 às 23h20

O Grêmio soube se impor em casa, derrotou o León de Huánuco (Peru) por 2 a 0 nesta quinta-feira (3), e chegou aos seis pontos em três partidas no Grupo 2 da Libertadores. Os atacantes André Lima e Borges (de pênalti) marcaram os gols da partida no estádio Olímpico em Porto Alegre.

O resultado serve como uma recuperação para a equipe gaúcha, derrotada na última quinta-feira (24), por 2 a 1 pelo Junior Barranquilla, da Colômbia, em sua segunda partida na fase. A tendência é que essas duas equipes lutem pela liderança da chave.

Grêmio e León voltam a se enfrentar no próximo dia 15, já pelo returno do Grupo 2 da Libertadores. A partida acontecerá na cidade peruana de Huánuco e pode deixar o time brasileiro próximo de classificação para as oitavas de final.

Depois de perder para o Junior Barranquilla na última semana, o Grêmio precisava vencer em casa nesta quinta-feira (3) para manter a sua condição de favorito na chave. A primeira chance da partida, no entanto, foi do León de Huánuco. Orejuela recebeu lançamento e, após bobeada da defesa gaúcha, apareceu livre de frente com Victor. O goleiro gremista conseguiu sair bem e mandou a bola para escanteio.

Com o susto, o Grêmio passou a dominar o jogo, mas a aposta nas jogadas levantadas para os atacantes Borges e André Lima não surtia efeito. Aos 26min, Douglas levantou para a área e o goleiro Juan Flores se atrapalhou todo antes de conseguir jogar a bola para fora.

Aos 31min, Gabriel chutou cruzado para a área, mas Borges não conseguiu dominar e desperdiçou grande oportunidade para a equipe gaúcha.

O gol gremista só saiu aos 42min, em uma das manjadas bolas levantadas para a área. Douglas cobrou falta para a área e André Lima se antecipou à defesa peruana para marcar de cabeça.

A situação da equipe gremista na partida ficou ainda mais fácil no início da etapa final. Após nova bola alçada para a área, André Lima foi puxado e o árbitro marcou pênalti. Borges bateu com força e aumentou a vantagem.

Aos 19min, o goleiro Victor, convocado nesta quinta-feira para a seleção brasileira, evitou que o León diminuísse ao fazer grande defesa em cabeceada de Zegarra.

Cinco minutos mais tarde, André Lima quase marcou o terceiro, mas não conseguiu completar cruzamento de Gilson.

/

André Lima e Borges marcaram os gols da vitória gremista contra o León de Huánuco. Foto: Edison Vara/ Reuters

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 0 LEÓN DE HUÁNUCO-PER

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 2 de março de 2011, quinta-feira
Horário: 20h15 (de Brasília)
Renda: R$ 612.469,00
Público: 28.605
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Patricio Basualto e Sergio Román (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Gilson e Gabriel (Grêmio); Ferrari, Araujo e Zegarra (León)

GOLS: GRÊMIO: André Lima, aos 41min do primeiro tempo, e Borges, aos 9min do segundo tempo;

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Rafael Marques, Rodolfo (Mário Fernandes) e Gilson; Fábio Rochemback, Adilson, Carlos Alberto (Bruno Collaço) e Douglas; Borges e André Lima (Escudero)
Técnico: Renato Gaúcho

LÉON: Juan Flores; Gianfranco Espinoza, Jorge Araujo, Luis Cardoza e Guillermo Salas; Jean Ferrari (Miguel Cevasco), Carlos Zegarra, Carlos Orreruela e Jair Céspedes; Carlos Elías (José Otálvaro) e Gonzáles Vigil (Orlando Rodríguez)
Técnico: Franco Navarro

G1

Tags:
Recomendado pelo Google: