header top bar

section content

Sonnen volta a atacar Anderson Silva: "Não quero falar de covardes"

Falastrão sugere que Spider vai se aposentar e deixar cinturão interino entre ele e Michael Bisping, e o compara a Mike Tyson

Por

26/01/2012 às 01h16

 
 

Chael
Chael Sonnen dá entrevista após treino aberto em
Chicago
(Foto: Marcelo Russio/SporTV.com)
 

Nem as afirmativas do presidente do UFC, Dana White, convencem Chael Sonnen de que ele terá sua revanche contra o brasileiro Anderson Silva. Derrotado pelo paulista no UFC 117, em agosto de 2010, Sonnen fez campanha por uma nova oportunidade, mas mudou de tom recentemente. Durante os treinos abertos para o UFC: Evans x Davis, que acontece neste sábado em Chicago e que terá entre os destaques uma luta entre o americano e o inglês Michael Bisping, o falastrão afirmou que o "Spider" é um covarde, sugeriu que o brasileiro pode se aposentar e ainda o comparou ao ex-pugilista Mike Tyson, de quem também desdenha.

Sonnen até "tentou" se livrar do assunto Anderson Silva, que parece ser o tópico sempre que ele fala com a mídia. Irritado com a recusa do "Spider" de aceitar seu desafio por uma revanche, lançado durante o UFC 136 em outubro passado, o americano disparou.

– Vamos falar de lutadores de verdade, que sejam lendas, como Georges St-Pierre, Jon Jones e qualquer outro que seja uma lenda, e não seja um covarde – disse o americano.

Ao anunciar o evento de Chicago, Dana White garantiu que o vencedor entre Chael Sonnen e Mark Muñoz seria o próximo desafiante ao cinturão dos pesos-médios, sob posse de Anderson Silva desde 2006. Mesmo depois de Muñoz se lesionar e ser substituído por Bisping, o dirigente manteve sua palavra de que o vencedor do combate enfrentaria Anderson no Brasil, num grande estádio, em junho. Todavia, Sonnen manteve o discurso de que não acreditava nisso.

– Não adianta. O que quer que você me pergunte, o fato é que o Anderson é um covarde e não vai lutar comigo. Acho que ele vai se aposentar e provavelmente eles vão dar um cinturão interino para mim ou para o Bisping.

Antes de terminar sua entrevista com os repórteres, Sonnen comparou o desafeto ao ex-campeão dos pesos-pesados de boxe, Mike Tyson, a quem acusou de previamente de evitar certos adversários por medo de perder e de ser falso. O americano fez piada com uma cena do filme "Se Beber, Não Case", no qual Tyson fez participação especial.

– Melhor o Anderson pegar uma nota de US$ 100, fazer uma tatuagem no rosto, comprar um tigre e sumir do mapa – concluiu Sonnen.

Nesta quinta-feira, a expectativa é de mais declarações polêmicas de Sonnen sobre Anderson Silva e sobre seu oponente, Michael Bisping, durante a coletiva de imprensa oficial do UFC: Evans x Davis. O SPORTV.COM transmite ao vivo a partir de 17h (horário de Brasília).

GLOBOESPORTE.COM

Tags:
Recomendado pelo Google: