header top bar

section content

Torcedores xigam esposas e Presidente de time se irrita: "Quem manda sou eu"

Após a derrota para o Botafogo, alguns torcedores começaram a xingar as esposas de jogadores que estavam no setor social, perto do dirigente

Por

27/05/2012 às 22h49

Após a derrota para o Botafogo, no Couto Pereira, alguns torcedores não se conformaram com o placar e vaiaram a saída dos jogadores. Só que outros passaram do limite e começaram a agredir verbalmente as esposas dos atletas, que assistem a partida nas cadeiras sociais. As ofensas eram diversas, sem dar bola para crianças de colo que estavam com as mulheres.

Revoltado, o presidente Vilson Ribeiro de Andrade foi em direção aos torcedores e comprou a briga, em defesa das esposas. Após alguns minutos, já no gramado, o dirigente alviverde desabafou e não deu nem bola para a instrução do assessor de imprensa, que queria interromper a entrevista.

– Deixa eu falar. Tem pessoas no estádio que ficam xingando jogadores, ofendendo esposas de jogadores O povo paranaense sempre foi educado e cortês. Isso é um absurdo. Falta de respeito com mulher que estava com criança no colo.

"Isso é um absurdo. Falta de respeito com mulher que estava com criança no colo." Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba

– Tem muito garganta neste futebol. Tem muito cara falando bobagem, mas na hora do pega para capar acontece que nem 2009, que tive que assumir, pois não tinha nem candidato. Essa torcida imbecil que fica xingando o jogador. Não aguento isso. Eu não admito que determinados torcedores extravassem contra jogadores, como aconteceu. Não vou admitir. Enquanto mandar aqui, quem manda sou eu – desabafa o presidente.

Na coletiva de imprensa, alguns minutos depois, Vilson Ribeiro de Andrade já estava mais calmo. Mesmo assim, não se arrepende das palavras ditas com a cabeça quente.

– Me indignei com alguns torcedores, não com a torcida do Coritiba. A torcida sempre foi apaixonada pelo clube. Mas ofender alguns jogadores e esposas que estavam com criança junto, isso me revoltou. As mulheres indefesas, coitadas. Os jogadores estão em campo e a pessoa começa a xingar de tudo que é nome o jogador. A esposa olha e ele começa a xingar a mulher também. Na minha visão isso é errado. A torcida do Coritiba não merece essas pessoas – completa.

Vilson
Vilson Ribeiro de Andrade se revolta contra torcedores, no final do jogo (Foto: Divulgação / Coritiba)

GLOBO ESPORTE

Tags:
Recomendado pelo Google: