header top bar

section content

Presidente do Sousa critica fórmula do Paraibano 2013 e dispara: querem nos aleijar

Dirigente sertanejo disse que já desconfiava que havia uma movimentação para prejudicar o seu time e o Campinense na disputa da competição

Por

14/10/2012 às 19h32

A divulgação do regulamento para o Campeonato Paraibano de 2013, realizada pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) na noite da última quinta-feira (10) , já começou a gerar confusão entre os dirigentes dos clubes que vão participar da disputa no ano que vem. De volta à presidência do Sousa, o sempre polêmico Aldeone Abrantes, disse que o formato, se for confirmado nesses moldes, vai ser um grande problema para sua equipe e também para o Campinense, que só entram na disputa a partir da segunda fase porque vão participar da Copa do Nordeste.

"Eu ainda não recebi nenhuma comunicação oficial porque não tive como participar da reunião na FPF. Mas, desde o começo, eu percebi que havia essa intenção de criar alguma forma para prejudicar o Sousa e também o Campinense. Eu cheguei até a ligar para o presidente William Simões (do Campinense) alertando sobre isso, mas acho que eles deram um jeito de aprovar essa fórmula. Se for do jeito que eles estão querendo, é o mesmo que aleijar os dois clubes que vão ser prejudicados", disparou o mandatário do Dinossauro.

Fórmula polêmica

Pelo que foi decidido, o Estadual do próximo ano vai ser dividido em três fases: na primeira, oito clubes se enfrentam entre si, com os quatro primeiros garantindo vaga para as semifinais e os dois últimos sendo rebaixados para a segunda divisão. O campeão e o vice dessa fase, já se garantem direto na grande decisão do campeonato.

Reunião

Forma de disputa do Paraibano foi decidida em reunião realizada, na sede da FPF (Foto: Lucas Barros / Globoesporte.com/pb)

Na sequência, os mesmo clubes que ocuparam as quatro primeiras colocações na primeira fase, se juntam a Campinense e Sousa e fazem um hexagonal, onde os dois primeiros também asseguram o direito de disputar o título paraibano contra os dois que já haviam se classificado anteriormente. No entanto, se no hexagonal os classificados forem os mesmo da fase anterior, as vagas vão para as equipes que vierem logo atrás na classificação da fase.

Se quatro times diferentes chegarem, a decisão de quem fica com o título de campeão Paraibano de 2013 vai acontecer com a realização de mais semifinal e os clubes que avançarem fazem a grande final. Como a FPF conseguiu fechar um patrocínio com uma montadora de veículos, o campeão e o vice de 2013 vão receber como prêmio um carro 0km. Outros dois carros serão sorteados entre os torcedores paraibanos.

GLOBOESPORTE.COM/PB

Tags:
Recomendado pelo Google: