header top bar

section content

Morre em João Pessoa aos 76 anos, professora de Cajazeiras Maria Oliveira após luta contra o câncer

Professora aposentada, Maria era mãe do capitão da PM, Joserley Oliveira e sogra do diretor do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, que é esposo da enfermeira Josirleide Oliveira

Por Luiz Adriano

19/05/2024 às 12h28 • atualizado em 19/05/2024 às 12h41

Dona Maria de Oliveira Bezerra tinha 76 anos - Foto: arquivo pessoal

Faleceu às 4h50 da madrugada deste domingo (19) a professora aposentada, Maria de Oliveira Bezerra, de 76 anos, natural de Pau dos Ferros, Rio Grande do Norte, mas veio morar em Cajazeiras ainda criança, onde constitui família e foi professora de várias escolas.

Maria, há 4 anos enfrentava um tipo de câncer denominado de Mieloma Mútiplo. A doença foi descoberta em abril de 2020 e infelizmente não resistiu e veio a óbito na madrugada deste domingo na UTI do hospital da Unimed, em João Pessoa.

Os atos fúnebres serão realizados em Cajazeiras, cidade onde a docente foi professora de Língua Portuguesa em escolas tanto do estado quanto do município. Ela lecionou em instituições como: Estadual Crispim Coelho e no município ensinou em Divinópolis e por muitos anos nos Cocos.

Católica praticante, dona Maria foi atuante na paróquia de São João Bosco e na capela de Santo Antonio, em Cajazeiras. Costumava trabalhar em ações sociais como voluntária em abrigo de idosos e outras ações de ajuda humanitária.

Maria Oliveira ao lado das suas filhas, jornalista Edileide Vilaça e contadora Juliana Oliveira – Foto: arquivo pessoal

Dona Maria de Oliveira era mãe de 5 filhos: Edleide Oliveira Bezerra Vilaça, jornalista; Juliana Oliveira de Medeiros, contadora pública; Josirleide Oliveira Santos, enfermeira; Joserley de Oliveira Bezerra, capitão da PM; e Edgley de Oliveira Bezerra, representante comercial. Além dos 5 filhos, ela tinha 10 netos e 3 bisnetos.

Maria Oliveira com a família – Foto: arquivo pessoal

Ela era sogra do diretor do Sistema Diário de Comunicação, Petson Santos, o qual é esposo da enfermeira Josirleide Oliveira.

O corpo será velado na Central de velório São Vicente de Paula em Cajazeiras, e o sepultamento será às 9h desta segunda-feira (20) no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova, no município cajazeirense.

Divulgação de velório e sepultamento

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: