header top bar

section content

VÍDEO: Aldeone Abrantes cobra time “faca nos dentes” e critica postura “romântica” do Flamengo após derrota

O presidente do Sousa sugeriu que à equipe rubro-negra deve se preocupar menos com a performance estética: "Seja um time que não esteja muito preocupado só em dar show, espetáculo".

Por Redação Diário

26/10/2025 às 21h27

O presidente do Sousa Esporte Clube e torcedor do Flamengo, Aldeone Abrantes, não poupou críticas à equipe rubro-negra após a derrota para o Fortaleza, neste sábado (25), resultado que impediu o time de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro.

Abrantes questionou pela reportagem da TV Diário do Sertão, o modelo de jogo adotado, comparando-o ao do Barcelona: “Flamengo quer jogar como o Barcelona. Só que o Barcelona tem o Messi. Você tocava, dava 300 toques na bola, terminava em Messi, e Messi resolvia. O Flamengo não tem o Messi”. O dirigente paraibano classificou a abordagem como “romântica”, alertando que “você nunca vai ver um campeão romântico. Você tem que ter alguém com letalidade para fazer isso”.

Questionado sobre o que falta ao elenco, Aldeone cobrou mais agressividade e foco em jogos decisivos:

“Falta um time mais incisivo, um time que entre com a faca nos dentes quando for para um jogo decisivo”.

Presidente do Sousa, Aldeone Abrantes

Ele sugeriu que o time deve se preocupar menos com a performance estética: “Seja um time que, que não, não esteja muito preocupado só em dar show, espetáculo”.

O presidente do Sousa minimizou a recente vitória do Flamengo sobre o Palmeiras, destacando que “o Palmeiras jogou melhor do que o Flamengo”. Abrantes levantou uma questão de mentalidade e competitividade, perguntando se, “se o Palmeiras tivesse tomado dois gols do Flamengo, o Flamengo ia ter a mesma reação?”. Ele observou que, ao sofrer um gol, “o time se acaba dentro de campo”.

Apesar de ser flamenguista, Aldeone Abrantes encerrou a análise com pessimismo sobre o título: “Eu acredito que o Campeonato Brasileiro é difícil demais ele ganhar”. Para o dirigente, o Palmeiras é o favorito: “Eu acho que o Palmeiras é muito favorito para ganhar o campeonato”.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: