header top bar

section content

VÍDEO: Jovem de Bonito de Santa Fé ganha ouro em campeonato de Karatê e irá representar o Brasil na Itália

Com duas medalhas de ouro e uma de prata, Beatriz Silva Cordeiro foi uma das selecionadas para o campeonato mundial e precisa de ajuda para chegar até o país europeu. Assim como a irmã mais velha, Bruna Silva Cordeiro também é medalhista do 9° Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional

Por Priscila Tavares

03/08/2024 às 12h52 • atualizado em 03/08/2024 às 14h31

A reportagem da TV Diário do Sertão conversou com as irmãs Beatriz Silva Cordeiro, de 19 anos, e Bruna Silva Cordeiro, de 12 anos, da cidade de Bonito de Santa Fé, que participaram do 9° Campeonato Brasileiro de Karatê Educacional na cidade de Monte Horebe e ganharam medalhas e destaque no esporte.

O evento, que foi uma parceria do município com a Confederação Educacional do Brasil de Karatê – CEBK e reuniu mias de 200 atletas vindos de todas as regiões do país, serviu como seletiva para o mundial da categoria que acontecerá na Itália.

Beatriz é aluna da ECIT Monsenhor Morais, está no 3º ano do ensino médio e foi uma das convocadas pela Confederação Educacional Do Brasil De Karatê (CEBK) para representar o Brasil no WKMO WORLD CUP 2024, na Itália.

“Foi muito gratificante, um evento muito bonito. Foi uma realização muito grande para mim, foi especial. É algo que nunca imaginei na minha vida, ser campeã brasileira na minha cidade, na minha terra, porque do lugar de onde venho é muito pequeno. E eu consegui um título desse, de Campeã Brasileira, convite para Itália, isso para mim é uma conquista muito grande”, disse.

Beatriz e Bruna são irmãs e moram no sítio Bonito Velho, na cidade de Bonito de Santa Fé. As atletas carregam no peito as medalhas que conquistaram no campeonato. Beatriz com duas medalhas e ouro e uma de prata e Bruna com uma de prata e uma de bronze.

Beatriz e Bruna Cordeiro (Foto: Fernanda Layse/ Diário do Sertão)

Durante entrevista exclusiva ao Diário do Sertão, a jovem falou da dificuldade que enfrenta para seguir sua rotina de treino morando na zona rural. Mesmo com toda dificuldade, Beatriz foi selecionada para ir competir no exterior e nesse momento precisa de ajuda para chegar até lá.

O prefeito de Bonito de Santa Fé, Ceninha Lucena, já garantiu apoio a atleta para ir ao campeonato mundial.

“O Prefeito falara comigo para o apoio, que o que eles pudessem ajudar, eles iam ajudar na parcela, no que fosse necessário durante a viagem e como é algo no exterior, que não é no nosso país, necessita de uma atenção a mais, aí requer muito mais patrocinadores”, ressaltou.

Ceninha Lucena, BEatriz e Bruna Cardeiro (Foto: Fernanda Layse/ Diário do Sertão)

Assim como a irmã mais velha, Bruna, que é aluna da Escola Municipal Mozart Rodrigues, também participou do campeonato e levou para casa duas medalhas em sua primeira competição. A jovem falou da emoção e da surpresa em ganhar as medalhas de prata e de bronze.

“Eu pensava que eu não ia chegar a esse nível porque eu sou iniciante. Foi o meu primeiro campeonato, muito nervosismo, adrenalina, mas eu tive que segurar na mão de Deus porque é o único que podia me ajudar naquele momento”, destacou.

Bruna e Beatriz Cordeiro (Foto: Fernanda Layse/ Diário do Sertão)

Com muita emoção, Bruna contou a nossa reportagem que irá participar de um novo campeonato em Bom Jesus.

“Eu fico até emocionada em saber por causa que eu pensava que era só minha irmã que ia. Ai eu ‘tudo bem, felicidade de mais por minha irmã’, mas quando eu chego aqui eu me deparo com uma bondade enorme. Eu pensava que só ia minha irmã, ai quando eu cheguei lá comecei a falar com o prefeito, aí o prefeito ‘você vai receber o patrocínio também'”, disse a jovem.

Ajude Beatriz Cordeiro chegar na Itália e representar o Brasil: o contato para patrocinar Beatriz no campeonato mundial é o (83) 9 9689-3030.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: