header top bar

section content

VÍDEO: Presidente do Sousa discorda de pedido do MPPB para adiar jogos: “Não vejo uma razão lógica”

Ministério Público da Paraíba enviou à CBF uma recomendação para que as partidas dos clubes paraibanos no Brasileirão, que acontecem na Paraíba, sejam adiados ou não tenham torcedores

Por Jocivan Pinheiro

27/06/2022 às 16h05 • atualizado em 27/06/2022 às 16h14

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) documento recomendando que as partidas dos clubes paraibanos nas séries C e D do Brasileirão, que acontecem na Paraíba, sejam adiadas para datas posteriores ao dia 3 de julho, data de encerramento dos festejos juninos no Estado, ou que os jogos sejam realizados sem presença de torcedores.

Segundo o documento, a Polícia Militar é obrigada a deslocar efetivos de cidades maiores, como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, discorda da recomendação do MPPB porque não há festas de São João de grande porte em Sousa.

“Aí está falando de festejos juninos. Em Sousa não tivemos festejo junino. O São João de Sousa foi artesanal, só com artistas da terra, e muito rápido. No dia 3, que é domingo, nós não temos absolutamente nada em canto nenhum aqui do sertão. Se você pegar descendo a serra pra cá, eu não conheço nenhuma festa junina na região que possa fazer com que o torcedor não vá para o estádio. Nós vivemos dois anos de pandemia sem público nos estádios e de repente a gente é surpreendido com uma decisão dessa. Procuro uma razão lógica para isso e não tem”, disse Aldeone no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.

Partidas marcadas para o dia 03/07

Pela Série C, o Botafogo-PB joga no Almeidão, em João Pessoa, contra o Mirassol; e o Campinense recebe o Botafogo-SP no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já pela Série D, o Sousa recebe o São Paulo Crystal no Estádio Marizão, em Sousa.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: