header top bar

section content

Na estreia da temporada 2020, Corinthians vence New York City

Timão volta a campo neste sábado, quando enfrenta o Atlético Nacional (COL)

Por Corinthians

17/01/2020 às 08h24 • atualizado em 17/01/2020 às 10h26

Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians)

O Corinthians começou 2020 com o pé direito. No Exploria Stadium, em Orlando (EUA), o Timão estreou na temporada diante do New York City (EUA), pela primeira rodada da Florida Cup. Em noite inspirada do estreante Luan, que marcou dois golaços, o Alvinegro venceu por 2 a 1.

Timão escalado!
Comandado pelo técnico estreante Tiago Nunes, o Corinthians começou o jogo com Cássio, Fagner, Gil, Pedro Henrique e Lucas Piton; Camacho, Cantillo, Ramiro, Janderson e Luan; Mauro Boselli. À disposição, no banco de reservas, iniciaram: Walter, Matheus Donelli, Filipe, Gabriel, Vagner Love, Marllon, Bruno Méndez, Sidcley, Gustavo, Mateus Vital, Richard, Madson, Davó e Danilo Avelar.

Primeiro tempo
O jogo começou bem movimentado em Orlando. Logo no primeiro minuto, com Jasson em chute para fora na entrada da área, o New York City chegou com muito perigo. Em seguida, aos dois, foi a vez do Corinthians assustar. O estreante Luan recebeu passe, avançou e bateu, mas a bola desviou e saiu por cima.

Aos seis minutos, Luan cruzou pela esquerda, Fagner apareceu e bateu de primeira para ótima defesa do goleiro do New York City. Aos 10, o primeiro gol do Corinthians na temporada 2020. Janderson sofreu falta na entrada da área. Luan cobrou com muita categoria e abriu o marcador.

Aos 29 minutos, mais um gol do Corinthians. Mais um golaço de Luan! No meio, Camacho tocou para Janderson, que passou para o estreante da camisa 7. O meia deu um lindo drible no marcador adversário e bateu colocado para fazer o segundo. O Timão seguiu dominando até o fim da etapa inicial, mas não conseguiu ampliar o marcador.

Segundo tempo
No intervalo, o técnico Tiago Nunes substituiu todos os jogadores e o Corinthians iniciou a etapa final com Walter, Bruno Méndez, Danilo Avelar, Marllon e Sidcley; Gabriel, Richard, Mateus Vital; Davó, Vagner Love e Gustavo.

Logo aos dois minutos, o Corinthians quase ampliou o marcador. Bruno Méndez cruzou, Gustavo tentou dominar, mas a bola escapou. Mateus Vital apareceu para dividir com o goleiro na pequena área e, por pouco, não fez o terceiro. Aos 19, o meia apareceu novamente ao entrar na área, driblar o marcador e bater. No entanto, o camisa 22 foi bloqueado pela zaga.

Aos 26 minutos, Mateus Vital apareceu mais uma vez. O meia recebeu na entrada da área e chutou de direita. A bola passou por cima. Aos 29, com Lansade, o New York City descontou.

Aos 34 e aos 35 minutos, o Corinthians chegou com muito perigo. Na primeira oportunidade, Vagner Love entrou na área e bateu cruzado, mas a zaga do New York City cortou. Na segunda, novamente dentro da área, Richard chutou rasteiro no canto, mas o goleiro da equipe norte-americana espalmou.

Aos 39 minutos, a 12ª alteração no Corinthians: saiu Davó para a entrada de Madson. Aos 43, o Timão assustou mais uma vez. Madson chutou e o goleiro defendeu. Em seguida, Mateus Vital pegou a sobra e bateu para nova defesa do arqueiro do New York City. O jogo foi até os 47, mas sem novas chances para ambos os lados e terminou em 2 a 1.

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (18). A partir das 19h30 (horário de Brasília), no Exploria Stadium, o Timão enfrenta o Atlético Nacional (COL) pela segunda – e última – rodada da Florida Cup 2020.

Recomendado pelo Google: