header top bar

section content

Abel Braga teria recebido e aprovado proposta do Vasco

Treinador pode voltar para sua terceira passagem

Por O Dia

15/12/2019 às 13h52

Abel Braga - Mauricio Pingo/Parceiro/Agência O Dia

O Vasco iniciou as conversas para que Abel Braga seja o técnico do Cruz-Maltino na próxima temporada. A proximidade do presidente Alexandre Campello com o treinador pesou no alvo do Cruz-Maltino. O LANCE! apurou que o técnico gostou a proposta inicial, com vencimento de R$ 450 mil mensais e duração até dezembro de 2020 – quando ocorre nova eleição presidencial do clube.

Nesta segunda-feira, Abel deve se reunir com a diretoria vascaína para discutir o planejamento para a próxima temporada. Aos 67 anos, o técnico quer detalhes sobre o grupo de jogadores que terá em mãos. Quem fica, quem sai e quem o Vasco tem em mente para reforçar seu elenco. O comandante também busca saber o plano do clube para conseguir honrar com os pagamentos.

Caso se concretize, essa será a terceira passagem de Abel Braga pelo Vasco, onde trabalhou em 1995 e 2000. Desde que Alexandre Campello assumiu a presidência, o clube já havia tentado a sua contratação, mas empecilhos das ocasiões atrapalharam. O último time do técnico carioca foi o recém-rebaixado Cruzeiro. Ele foi demitido da Raposa em novembro, dois meses após ser contratado. No total, esteve à frente do time mineiro em 14 jogos, com três vitórias, oito empates e três derrotas.

O L! tentou falar com Abel e Fábio Braga, filho e empresário do treinador, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

O Dia

Tags:
Recomendado pelo Google: