header top bar

section content

Zé Roberto emociona jovens da Seleção Sub-17 em palestra antes do Mundial

Na noite desta quinta-feira, ex-jogador da Seleção Brasileira revisitou a carreira e as dificuldades que enfrentou para torná-la realidade

Por CBF

25/10/2019 às 08h33

Zé Roberto fez a alegria dos jogadores da seleção (Créditos: Alexandre Loureiro/CBF)

A Seleção Sub-17 teve uma noite especial nesta quinta-feira, em Brasília. Na sala de reuniões do hotel Grand Mercure, Zé Roberto, ex-jogador da Seleção Brasileira, palestrou para atletas e comissão técnica do time que defenderá o Brasil no Mundial Sub-17. Em cerca de uma hora de conversa, Zé falou sobre a sua trajetória de vida, os obstáculos que teve que vencer e lembrou momentos de sua carreira.

Já no início do encontro, Zé fez questão de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Segundo ele, “uma honra da qual nunca deixará de se orgulhar”. Nos minutos seguintes, o ex-meia e lateral esquerdo deu uma aula sobre trabalho em equipe e emocionou o grupo com sua história de vida e de superação.

– A importância desse encontro vem da grandeza da competição. Disputar um Mundial é coisa única na carreira de um atleta. Muitos deles estão iniciando a carreira, e fazer isso com essa responsabilidade, sabendo a grandeza do Mundial, vai agregar muito para a história deles. O que contei foi a história que deu certo, passando um pouco da experiência que adquiri nos 25 anos de carreira como profissional – descreveu Zé Roberto.

Durante a palestra, Zé Roberto falou sobre os cinco pilares que fundamentaram sua carreira. Foco, disciplina, trabalho em equipe, planejamento e liderança. Para ele, o talento destes jovens é tão grande, que se eles se fixarem em um desses valores, provavelmente terão um grande futuro pela frente.

– Todos que estão aqui são talentosos, o futuro da Seleção Brasileira. Uma geração que está se iniciando. Se eles fundamentarem a carreira deles em um só pilar desses, com certeza a carreira deles vai ser um grande sucesso – disse.

A palestra de Zé Roberto veio após um convite de Branco, Coordenador das Seleções de Base. Em meio a uma agenda recheada, o ex-jogador da Seleção encontrou um espaço para passar um pouco do que viveu para os atletas da Sub-17.

A Seleção Sub-17 entra em campo neste sábado (26), contra o Canadá, no Bezerrão. A bola rola às 17h no estádio, que também receberá o confronto entre Nova Zelândia e Angola, pelo Grupo A, no mesmo dia.

Tags:
Recomendado pelo Google: