Botafogo leva susto, mas vence CSA e se afasta do Z-4 do Brasileirão
Equipe carioca abriu o placar no primeiro tempo, viu adversário empatar, mas garantiu os três pontos com gol de promessa
O Botafogo respira mais aliviado na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, com o apoio da torcida, o Glorioso derrotou o CSA por 2 a 1, com gols de Luciano Castan (contra) e Igor Cássio. Ricardo Bueno descontou para os alagoanos.
O resultado garantiu mais três pontos para o Alvinegro, que foi a 33 e passou a ocupa a 13ª colocação. O CSA, por sua vez, permaneceu com 26 e está em 18ª, dentro do Z-4.
O jogo
Com o apoio da torcida, o Botafogo foi para cima do CSA logo nos primeiros minutos de partida. A pressão deu resultado aos 15 minutos, quando Luiz Fernando cruzou fechado, e Luciano Castan tentou cortar, mas colocou para dentro do próprio gol. Alvinegro na frente pelo placar de 1 a 0.
Os visitantes melhoraram e equilibraram o jogo já nos minutos finais da etapa inicial. Aos 47, a melhor oportunidade para os alagoanos empatarem. Apodi recebeu na intermediária e arriscou um chute de longe, no cantinho, mas Gatito caiu bem e fez a defesa, colocando para escanteio.
No segundo tempo, a partida ficou mais movimentada e as duas equipes balançaram as redes. O CSA deixou tudo igual aos 20 minutos, quando Ricardo Bueno cobrou pênalti no cantinho. O goleiro Gatito chegou a tocar na bola, mas não impediu o tento dos visitantes.
O Alvinegro Carioca, porém, não deu muito tempo para a comemoração da torcida adversária. Gabriel descolou lindo lançamento para Igor Cássio, que dominou e não perdoou de cara para João Carlos: 2 a 1 e primeiro gol profissional do jovem atacante botafoguense.
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário