header top bar

section content

Na estreia de Zé Ricardo, Inter bate o Fortaleza e vence a primeira fora de casa no Brasileirão

Wellington Silva marcou o único gol da partida, marcada por atraso provocado por presença de abelhas no Castelão

Por Por GloboEsporte.com

18/08/2019 às 13h14

Jogo entre Fortaleza e Internacional Foto: G1

Resumão
Em um jogo marcado por atraso de quase 20 minutos provocado por um enxame de abelhas, o Inter venceu o Fortaleza por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Castelão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na estreia do técnico Zé Ricardo, o Tricolor do Pici dominou o primeiro tempo, mas não converteu as chances em gol. O Colorado, ao contrário, foi melhor na segunda etapa e marcou com Wellington Silva, que aproveitou o rebote em chute de Guilherme Parede. Foi a primeira vitória fora de casa do time de Odair Hellmann, que escalou uma equipe completamente reserva.

Na tabela
Com a vitória, o Inter sobe para o sexto lugar na classificação, com 24 pontos, e volta a ficar perto do G-4. A distância para o Atlético-MG, que ainda joga nesse sábado, agora é de três pontos. Já o Fortaleza segue com 17, em 12º lugar. Mas pode perder até três posições com os resultados da rodada. Clique e confira a tabela completa do Brasileirão.

Abelhas x bombeiros
A partida começou com 19 minutos de atraso no Castelão. O motivo? Um enxame de abelhas tomou conta de uma das bandeirinhas de escanteio. Os bombeiros foram acionados e usaram um extintor de incêndio e jatos d’água para tentar espantar os insetos. Mas não deu muito certo, e logo em seguida as abelhas voltaram para o local. Foi preciso remover a bandeirinha e o mastro e aplicar um produto químico para afugentar as abelhas. Um membro da equipe de apoio chegou a ser picado, e teve torcedor que recorreu ao chinelo para se proteger. As cenas, claro, provocaram risos até dos jogadores em campo.

Primeiro tempo
A primeira etapa foi de domínio total do Fortaleza. Com uma marcação adiantada, o time de Zé Ricardo dificultou muito a saída de bola do Inter e usou bem a velocidade de Edinho e Romarinho pelos lados para atacar. O Tricolor do Pici só não abriu o placar graças a Danilo Fernandes. O goleiro colorado fez duas grandes defesas em chutes de Mariano Vásquez, aos 21, e de Edinho, aos 44, essa com o pé. O Inter, por sua vez, pouco produziu ofensivamente. Wellington Silva e Sarrafiore até tentaram uma ou outra jogada, mas sem efeito algum. Tréllez ficou isolado na frente e nas vezes que recebeu a bola não consegiu dar continuidade às jogadas.

Segundo tempo
O Inter voltou bem melhor dos vestiários e logo aos três minutos criou uma chance em cobrança de falta com Zeca. Emerson Santos desviou em busca de Tréllez, mas o colombiano, sem ângulo, chutou por cima. A equipe de Odair Hellmann evitou a pressão do Fortaleza, teve mais posse de bola nos primeiros 15 minutos e conseguiu boas tramas, com Sarrafiore e Nonato, principalmente. Mas foi um reserva que fez a diferença. Guilherme Parede entrou no lugar de Tréllez e, um sua primeira participação no jogo, levou vantagem após trombada com Roger Carvalho, invadeiu a área e chutou. Felipe Alves defendeu, mas no rebote Wellinton Silva chutou para as redes, aos 20. O Fortaleza teve chance de empatar aos 29, com Wellington Paulista, mas Danilo salvou de novo. No fim, Bruno Melo recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo.

Agenda
Pelo Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Inter voltam a campo no próximo domingo, dia 25. O Tricolor do Pici visita o Santos, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo horário, o Colorado faz mais uma partida fora de casa contra o Goiás, no Serra Dourada. Antes, porém, tem um confronto pela Libertadores no meio de semana. Na quarta-feira, encara o Flamengo, no Maracanã, às 21h30, pelo jogo de ida das quartas de final.

Fonte: Por GloboEsporte.com - https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/17-08-2019/fortaleza-internacional.ghtml

Recomendado pelo Google: