Barcelona não desiste de Neymar, e presidentes devem se reunir no próximo mês
Principais jornais catalães destacam que time deve fazer primeira proposta oficial em breve. "Mundo Deportivo" diz que encontro seria em Liverpool, em reunião de associação de clubes
A novela envolvendo o futuro de Neymar promete ir até os últimos minutos da janela de transferências. Ou seja, até o dia 2 de setembro. Os dois principais jornais esportivos da Catalunha destacam, nas capas de suas edições desta quarta-feira, que o Barcelona ainda não desistiu do negócio.
Enquanto o “Sport” diz que o time espanhol fará uma proposta oficial em breve, o “Mundo Deportivo” publica que uma reunião entre os presidentes do Barça e do PSG deve ocorrer em agosto. O encontro entre Josep Maria Bartomeu, mandatário espanhol, e Nasser Al-Khelaifi, dirigente do Paris, seria no dia 16 do próximo mês, em Liverpool, durante evento da ECA (Associação Europeia de Clubes, em sua sigla em inglês).
Até o encontro marcado para o próximo mês, o Campeonato Francês já terá iniciado e estará encaminhando para sua segunda rodada. O Espanhol começa no próprio dia 16, com o duelo entre Athletic Bilbao e Barcelona. O “Mundo Deportivo” diz que o time catalão espera um gesto do PSG para abrir as negociações.
O “Sport” ainda publica que a diretoria do PSG tenta convencer Neymar de permanecer no clube. O diretor esportivo da equipe, Leonardo, teria viajado para a China, onde o clube realiza parte de sua pré-temporada, para, dentre outras coisas, conversar com o camisa 10.
Em sua edição desta terça, o mesmo “Sport” escreveu que o Paris está disposto a negociar o brasileiro por até 180 milhões de euros (cerca de R$ 757 milhões na cotação atual). Logo após a vitória do PSG sobre o Sydney FC, em amistoso disputado nesta terça, o técnico Thomas Tuchel afirmou que nada mudou na situação do brasileiro. E que conta com Neymar no PSG.
O PSG enfrenta o Rennes no próximo sábado, em Shenzen, na China, pela Supercopa da França. O brasileiro ainda tem uma partida de suspensão para cumprir e está fora do jogo. A punição é pela agressão a um torcedor no final da Copa da França da temporada passada.
Fonte: Globo Esporte - https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/noticia/novela-sem-fim-barcelona-nao-desiste-de-neymar-e-presidentes-devem-se-reunir-no-proximo-mes.ghtml
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário