header top bar

section content

VÍDEO: Garotinho campeão de karatê vende trufas em Cajazeiras para participar do Mundial em Fortaleza

João Pedro já ganhou nove medalhas, entre elas a de ouro na Copa Brasil de Karatê Esportivo

Por Jocivan Pinheiro

23/07/2019 às 15h41

Uma bela história de superação e amor pelo esporte chamou a atenção do professor Reudesman Lopes, que apresenta o programa Diário Esportivo pela TV Diário do Sertão.

Reudesman convidou para participar do programa o garoto João Pedro, de 9 anos de idade, que é lutador de karatê.

João Pedro é exemplo de superação em Cajazeiras, pois para participar das competições ele e sua família vendem trufas pelas ruas do centro comercial.

João Pedro pratica karatê shotokan com o professor Sergio Cunha no Instituto Padre Rolim de Karatê, em Cajazeiras. Ele já ganhou nove medalhas, entre elas a de ouro na Copa Brasil de Karatê.

VEJA TAMBÉM: Com 9 anos de idade, sobrinha do comandante dos Bombeiros de Cajazeiras é bicampeã brasileira de jiu-jitsu em São Paulo

João Pedro e sua mãe participaram do programa Diário Esportivo

O próximo desafio do garoto é ainda maior. Ele quer disputar o Campeonato Mundial de Karatê Iku 2019, que acontece entre os dias 17 e 20 de outubro em Fortaleza.

Para bancar a viagem, João Pedro, sua mãe e sua irmã visitam lojas e outros pontos comerciais no centro para vender trufas que o próprio garoto produz.

No programa Diário Esportivo, o apresentador Reudesman Lopes iniciou uma campanha de doação de recursos e venda de trufas para ajudar o pequeno campeão.

João Pedro e sua mãe, dona Edivânia

Redação DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: