header top bar

section content

Mãe de campeão brasileiro de ginástica vende rifas para filho competir

Jovem brasiliense é promessa no esporte e aos 12 anos já soma mais de 30 medalhas

Por METRÓPOLES

20/07/2019 às 07h01 • atualizado em 19/07/2019 às 13h05

Jovem brasiliense é promessa no esporte

Raquel Passos tem sorte. É mãe de Fernando Cauã, de 12 anos, um prodígio na ginástica artística. Mas ela também tem pressa. O pequeno campeão brasiliense e brasileiro de ginástica artística precisa de ajuda para participar do campeonato nacional da modalidade, que acontece em agosto, em São Paulo. Para isso, ela resolveu vender rifas de R$ 10 pelas ruas do Distrito Federal.

“Comecei a vender as rifas no início de julho por não ter condições de arcar com os custos da viagem. A quantia não é somente para a competição, mas também para manter alguns suportes que ele precisa, já que ele é um atleta federado e de alto nível”, explicou. “O Cauã requer o acompanhamento de alguns profissionais: nutricionista, psicólogo e terapeuta. Além disso, também existe a necessidade de materiais e uniformes. Tudo isso eu vou tentar conseguir com o dinheiro das rifas, além, claro, de todo o custo da viagem para São Paulo”, declarou a mãe do ginasta.

O Campeonato Brasileiro de Ginastica Artística acontecerá entre os dias 12 e 18 de agosto, em São Paulo. E para tentar trazer a medalha de outro para a capital federal, o jovem precisa de cerca de R$ 2 mil.

Fonte: METRÓPOLES - https://www.metropoles.com/esportes/mae-de-campeao-brasileiro-de-ginastica-vende-rifas-para-filho-competir

Tags:
Recomendado pelo Google: