header top bar

section content

Palmeiras chega a 98% de chance de conquistar o título; rodada esquenta briga contra a degola

Verdão está muito perto de garantir a taça do Brasileirão

Por GE

22/11/2018 às 08h27

Dudu e Willian vibram na goleada do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

A goleada sobre o América-MG por 4 a 0 deixou o Palmeiras com 98% de chance de conquistar o título brasileiro, segundo contas do matemático Tristão Garcia, do site Infobola. Único time que pode tirar a taça do Verdão, o Flamengo chegou a 2% de chance após derrotar o Grêmio por 2 a 0.

Para não depender de tropeço do Flamengo, o Palmeiras precisa de dois pontos para ser campeão. Seus dois últimos jogos são contra Vasco, domingo, em São Januário, e Vitória, dia 2, em casa. Já o Flamengo precisa vencer seus dois últimos jogos (contra Cruzeiro fora e Atlético-PR em casa) e torcer para o Palmeiras conquistar no máximo um ponto.

Na parte de baixo da tabela, a quarta-feira foi péssima para o Vitória, que agora tem 96% de chance de disputar a Série B em 2019. O América-MG chegou a 80%. Entre os times que jogam nesta quinta, a Chapecoense tem 48%, o Sport soma 41%, o Vasco chega a 22%, e o risco do Ceará é de 12%. Quase livre, o Fluminense possui somente 1% de chance de cair. O Paraná, com 22 pontos, está matematicamente rebaixado.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/palmeiras-chega-a-98-de-chance-de-conquistar-o-titulo-rodada-esquenta-briga-contra-a-degola.ghtml

Recomendado pelo Google: