header top bar

section content

Odair confirma 1º papo do Inter por renovação e mantém sonho de título: “Está aberto”

Técnico admite que direção já contatou seu representante, mas ainda foca em tentar tirar a vantagem do Palmeiras de cinco pontos nestas últimas quatro rodadas de Brasileirão

Por GE

16/11/2018 às 08h57 • atualizado em 16/11/2018 às 08h58

Odair Hellmann entendeu que o Inter mereceu o placar de 2 a 0 sobre o América-MG (Foto: Eduardo Deconto)

Odair Hellmann já recebeu um sinal do Inter ao qual a direção deseja sua permanência em 2019. Resta sentar para acertar os detalhes da renovação. Antes disso, no entanto, o foco é buscar o máximo de pontos possíveis no Brasileirão. Por mais que o Palmeiras esteja com uma distância confortável (cinco), há esperança em lutar pelo título enquanto existir chances.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o América-MG na noite desta quinta-feira, o técnico concedeu entrevista coletiva e projetou o futuro. O trabalho realizado nestes 11 meses, com o segundo lugar no torneio, o alçou como um dos protagonistas do time. O técnico pretende definir após o término da competição, embora admita que a situação avançará nos próximos dias.

– (O executivo de futebol) Rodrigo Caetano já falou comigo, com o Gilmar Veloz (empresário). Sentaremos e conversaremos. É um momento que temos que focar. O campeonato está aberto. Faltam quatro jogos e nada tirará o foco. Já houve o contato. Quando terminar o campeonato, mas, no meio do processo, certamente quem precisa definir, sentará e conversará – explica.

Enquanto aguarda a definição, Odair acumula feitos. No ano de regresso à elite do futebol nacional, já recolocou o time na Libertadores, algo que não ocorria desde 2015. Só que não se dá por satisfeito. Apesar de estar cinco pontos atrás do Palmeiras (70 a 65) e com 12 em disputa, ainda nutre o sonho de conquistar o título.

– A Libertadores é um orgulho, o clube voltar a disputar torneios internacionais. Mas ainda não comemoraremos porque ambicionamos o mais alto. O título está aberto. A régua subiu este ano em termos de dificuldade. Ano passado subiram oito para a Libertadores. Este ano todos estão na briga para buscar esta vaga. Grêmio e Palmeiras não conseguiram passar. O Cruzeiro apareceu agora. Isso tornou tudo muito mais difícil. O Palmeiras tem 70 e ainda não é campeão. A briga está aberta. Olha a dificuldade deste ano – pondera.

Elogios para atuação
Além do futuro e do sonho do título, o Papito, como é chamado, também falou sobre a partida. Odair gostou da produção da equipe. Principalmente na etapa inicial para construir os gols com Leandro Damião e Edenílson. No segundo tempo, admitiu que houve uma queda, mas o resultado referendou a atuação ao longo dos 90 minutos.

– Saímos a pressionar muito forte no primeiro tempo. Tivemos duas ideias de jogo. Uma de pé em pé, com tabela, infiltração. Outra em transição de velocidade, ocupação de espaço. Isso dá muito orgulho. Depois caímos um pouco. É natural. Estava 2 a 0. Tentamos fazer o terceiro para matar o jogo, mas criamos muitas oportunidades. Fomos merecedores – afirma.

Ainda na luta, o Inter volta ao trabalho nesta sexta. A reapresentação ocorrerá na parte da tarde. Na próxima rodada, o time enfrenta o Botafogo. A partida será disputada neste domingo, às 17h, no Engenhão.

Fonte: GE - https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/internacional/noticia/odair-confirma-interesse-em-renovacao-do-inter-e-mantem-sonho-de-titulo-esta-aberto.ghtml

Recomendado pelo Google: