Pelé reafirma erro médico: ‘Teve um problema e fiz um reparo’
O Hospital Albert Einstein já divulgou uma nota rebatendo a declaração de Pelé
Pelé participou de um evento em São Paulo nesta quinta-feira e reafirmou que houve erro médico em sua primeira cirurgia do quadril feita em 2012, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Segundo o “Rei do Futebol”, a segunda operação fez com que as dores desaparecessem.
“Não sou especialista nisso, mas a gente sempre procura os melhores profissionais. Quando fiz a cirurgia aqui (em 2012), parece que teve algum problema”, disse Pelé, que chegou ao evento ainda andando com dificuldade.
A nova cirurgia foi feita em dezembro do ano passado, nos Estados Unidos. “Segundo os médicos de lá, houve pequeno equívoco médico, por isso não conseguia passar a dor. Ouvi outro médico, e fiz um reparo. Se ele estava certo ou não, graças a Deus estou bem, não tenho mais dores.”
O médico Roberto Dantas, ortopedista que operou o ex-jogador em 2012, também negou que houve erro médico na cirurgia.
“Não existe nada de erro médico. Esta história do parafuso que ele conta, ele entendeu errado. Antes de o Pelé ir para os Estados Unidos, para esta nova cirurgia, repetimos todos os exames e não encontramos de modo algum nada errado na prótese do seu quadril”, garantiu o médico.
Em nota assinada pelo diretor superintendente Miguel Cendoroglo Neto e divulgada nesta quinta, o hospital escreveu:
“O Hospital Israelita Albert Einstein lamenta a percepção do paciente Sr. Edson Arantes do Nascimento (Pelé), conforme declaração dada à imprensa em 06/04/2016. O Hospital avaliou as circunstâncias do atendimento e do procedimento realizado em novembro de 2012 por médico indicado pela família do próprio paciente e não encontrou nenhuma evidência de erro na conduta do médico, julgando-a adequada, dado o histórico, idade e queixa do paciente”.
Notícias ao Minuto
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário