header top bar

section content

Conheça cinco músicas que o cantor e compositor Zezé Di Camargo considera marcantes em sua carreira

Seleção volta e meia entra no repertório dos shows da consagrada dupla com Luciano

Por

01/11/2010 às 07h48

Zezé Di Camargo & Luciano comemorarão 20 anos de carreira em 2011.

Antes mesmo dessa data se concretizar, eles já estão fazendo eventos especiais para aquecer as turbinas para as comemorações.

Nessas duas décadas, os dois filhos de Francisco conquistaram milhões de fãs e ganharam o respeito de todos os setores da sociedade.

Além das certeiras composições de Zezé, a dupla interpretou diversas outras de diversos autores nacionais e internacionais nesses anos todos, sempre buscando imprimir sua personalidade em cada uma delas.

Como forma de dar ao internauta do R7 uma ideia de seu gosto musical, Zezé escolheu, das inúmeras músicas alheias que já cantou em shows com o irmão Luciano, quatro das que mais gosta.

De quebra, também citou uma das suas crias.

Embora compacta, a seleção de cinco músicas mostra um gosto eclético e a capacidade que os irmãos tem em buscar grandes canções em todos os estilos musicais.

Saiba quais são essas músicas, e os discos que as incluem

Something – The Beatles

abbey

Faixa do álbum Abbey Road, gravado pela mítica banda britânica em 1969, esta composição de George Harrison ganhou inúmeras releituras, até mesmo do célebre cantor americano Frank Sinatra, que não era fã de rock.

Detalhes – Roberto Carlos

roberto

Gravada pelo Rei em seu disco de 1971, essa canção é considerada uma das mais belas obras do repertório do maior ídolo da música brasileira de todos os tempos. Não há show do filho de Cachoeiro do Itapemirim em que ele não a cante, para delírio dos fas.

Yolanda – Pablo Milanés (versão: Chico Buarque)

simone

A composição do cubano Pablo Milanés estourou nas paradas brasileiras em 1984, em interpretação de Simone em dueto com Chico Buarque, o responsável pela versão em português, incluído no álbum Desejos, da cantora baiana. Um clássico da música latina.

Bella Senz Anima – Riccardo Cocciante

Anima

A visceral balada tornou o cantor e compositor nascido em Saigon e criado na Itália conhecido em todo o mundo. Lançada em 1974 no álbum Anima, foi regravada por outros artistas em vários idiomas. O próprio autor a gravou em italiano, espanhol e francês.

É o Amor – Zezé Di Camargo & Luciano

zezé

O primeiro sucesso a gente nunca esquece. Lançada em 1991, É o Amor invadiu as paradas de sucesso e tirou Zezé do que ele apelidou de "hora extra da dureza". A regravação de Maria Bethânia recebeu muitos elogios por parte do público.

R7

Tags:
Recomendado pelo Google: