header top bar

section content

VÍDEO: Morre Lô Borges, cantor e compositor do ‘Clube da Esquina’, após complicações e internação na UTI

O músico estava hospitalizado em Belo Horizonte devido a uma intoxicação de medicamentos, desde de outubro deste ano

Por Ana Luíza com supervisão de Priscila Tavares

03/11/2025 às 16h03 • atualizado em 03/11/2025 às 16h06

O cantor e compositor Lô Borges, nome artístico de Salomão Borges Filho, morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte, Minas Gerais, na última noite de domingo (2). As informações foram divulgadas pela família do cantor, na manhã desta segunda-feira (3). De acordo com o boletim médico do Hospital Unimed Contorno, a morte foi devido a uma falência múltipla de órgãos.

Ele passava por várias complicações de saúde desde outubro, Lô foi internado no dia 17 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do centro médico.

A hospitalização deu início por uma intoxicação por medicamentos. O irmão de Lô Borges, Yé Borges, informou que o cantor foi sujeito ao procedimento de traqueostomia, com o intuito de oferecer conforto e manter a ventilação mecânica, já no dia 25 de outubro, o quadro foi divulgado como “grave, mas estável”.

Lô também passou pelo procedimento de hemodiálise e chegou a entrar em estabilidade hemodinâmica e metabólica, com o controle da oxigenação. De acordo com as informações no boletim divulgado pelo Hospital Unimed Contorno, em Belo Horizonte, na ultima sexta-feira (31).

Morre Lô Borges, cantor e compositor do ‘Clube da Esquina’, após complicações e internação na UTI (Foto: Divulgação/Redes Sociais – Lô Borges)

Quem foi Lô Borges

Lô Borges, cantor e compositor mineiro, lançou seu primeiro álbum solo, conhecido como “O disco do tênis”, em 1972. Após um período de afastamento e estilo de vida hippie, retornou à música em 1978 com o “Clube da Esquina 2”, seguindo com seu segundo álbum, “A Via Láctea”, em 1979.

Com mais de 50 anos de carreira, destacam-se parcerias como a canção “Dois Rios” (com Nando Reis e Skank). Entre 2019 e 2025, ele manteve uma alta produtividade, lançando sete álbuns colaborativos. Lô Borges é uma referência na mescla de emoção e experimentação na MPB, inspirando diversas gerações de artistas e deixando um legado de clássicos, incluindo um de seus maiores sucessos inspirado pela flor girassol.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: