header top bar

section content

VÍDEO: Foliões são contagiados por muita música e alegria no Bloco do Índio, no Carnaval de Cajazeiras

A concentração ocorreu na Praça das Palmeiras com início às 16h desse domingo (11) e arrastou uma multidão de foliões que dançaram e cantaram junto com Tikinho Pankadão, Marcos Rogerio, Popó Silva e Jonas Safadão

Por Redação Show Diário

12/02/2024 às 16h57 • atualizado em 13/02/2024 às 15h11

Em mais um ano de muita folia, o tradicional ‘Bloco do Índio’ saiu às ruas de Cajazeiras com muita música, alegria e animação. A concentração ocorreu na Praça das Palmeiras com início às 16h desse domingo (11) e arrastou uma multidão de foliões que dançaram e cantaram junto com Tikinho Pankadão, Marcos Rogerio, Popó Silva e Jonas Safadão.

Mantendo a tradição do pai, o inesquecível Francisco de Assis Nunes, que por mais de 70 anos animou o carnaval de Cajazeiras fantasiado de índio, Edglay Nunes sempre faz jus à lembrança do saudoso ‘Índio’.

O idealizador do Bloco do Índio morreu aos 83 anos no dia 15 de junho de 2020 acometido de problemas cardíacos. Hoje o legado é mantido pelo próprio filho, já que Edglay recebeu a missão do pai, no ano de 2020, no que seria seu último carnaval.

Bloco do Índio 2024 – Foto: TV Diário do Sertáo

Euridan Nunes, neto do inesquecível Francisco de Assis Nunes, disse que esse ano foi o maior bloco que já fizeram e que para o próximo ano espera fazer algo ainda maior.

“Esse é o maior Bloco do Índio de todos os tempos […]. É de salutar importância que a nossa família ela se une anualmente no carnaval para honrar a história, o folclore deixado pelo meu avô, o Índio Pintor, o Índio Carnavalesco que fez história e ainda continua fazendo mesmo após sua ida, dentro do carnaval de Cajazeiras”, destacou Euridan.


MAIS FOTOS DO BLOCO DO ÍNDIO NA EDIÇÃO 2024

Este slideshow necessita de JavaScript.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: