header top bar

section content

VÍDEO: Bloco Amélia Nunca Mais combate violência contra as mulheres e leva alegria às ruas de Cajazeiras

O bloco Amélia Nunca Mais homenageou professora e não se deixou intimidar pela chuva e saiu às ruas de Cajazeiras mandando a sua mensagem de engajamento social e alegria

Por Luis Fernando Mifô

12/02/2024 às 14h46 • atualizado em 13/02/2024 às 15h22

O bloco Amélia Nunca Mais não se deixou intimidar pela chuva e saiu às ruas de Cajazeiras mandando a sua mensagem de engajamento social e alegria.

Fundado em 2009 pelos movimentos feministas da cidade a partir da ideia da professora Fátima Cartaxo, que faleceu em 2013 vítima de infarto, o bloco Amélia Nunca Mais nasceu para ajudar a combater a violência contra as mulheres durante o carnaval.

A Marcha Mundial das Mulheres – Núcleo Fátima Cartaxo e o Centro de Defesa da Mulher Márcia Barbosa estão à frente da organização do bloco desde a sua fundação. A professora e ativista Elza Gomes destaca a importância de unir engajamento social e folia.

“Nada melhor do que no carnaval a gente estar trazendo para a avenida a temática, mas também trazendo a descontração, o reencontro, a alegria, a folia e dizendo para todos que não é não. Depois do não, tudo é assédio.”

Professora Elizabeth Rodrigues Gouveia (Betinha) foi a homenageada do Bloco Amélia Nunca Mais” – Foto: Diário do Sertão

HOMENAGEADA

A professora e ativista Neidinha Alves explica que a homenageada desse ano foi a professora Elizabeth Rodrigues Gouveia (Betinha), sindicalista e uma das fundadoras do Centro de Defesa da Mulher Márcia Barbosa.

“Todos os anos nós homenageamos uma mulher de luta. O Amélia é isso, são 14 anos de história. Hoje nós temos campanhas estaduais, municipais e nacionais sobre assédio e violência. Então o bloco tem um protagonismo muito grande nessa construção.”

VEJA MAIS FOTOS DO BLOCO!

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: