header top bar

section content

VÍDEO: Nos Estados Unidos, Juliette exalta a Terra dos Dinossauros: “lá em Sousa é o pau que tem”

A cantora paraibana e ex-BBB lembrou da Cidade Sorriso ao ver pessoas tirando fotos ao lado de um monumento de um dinossauro

Por Luiz Adriano

19/04/2022 às 10h12 • atualizado em 19/04/2022 às 11h14

Juliette nos Estado Unidos. (Foto: print de tela).

A ex-BBB, a paraibana Juliette Freire, durante visita a um ponto turístico nos Estados Unidos, exaltou como sempre tem feito, o estado da Paraíba. Desta vez, ao ver pessoas tirando fotos ao lado de um monumento de um Dinossauro, a cantora citou a cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e fez referência à peculiaridade da Cidade Sorriso: “O povo tudo besta tirando uma foto com Dinossauro, lá em Sousa é pau que tem, quem não conhece Sousa coloque aí no Google, lá no Sertão da Paraíba”, destacou Juliette.

A paraibana está nos Estados Unidos onde vai participar em Los Angeles do festival Coachella.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Paraibana e finalista do BBB 21, Juliette destaca nomes de cidades como Cajazeiras, Sousa e Patos


VALE DOS DINOSSAUROS

Segundo o Wikipédia, o Vale dos Dinossauros é uma unidade de conservação do estado da Paraíba, criada em 27 de dezembro de 2002 pelo Decreto Estadual N.º 23.832 e classificada como um Monumento Natural. Conhecida principalmente pela presença de centenas de pegadas fossilizadas de dinossauros.

É um dos mais importantes sítios paleontológicos do Brasil, com descobertas científicas servindo como referência para várias pesquisas ao redor do mundo. Na região da América Latina, é o maior conjunto de pegadas de dinossauros provenientes da fase inicial do período Cretáceo. No entanto, infelizmente tem corrido risco de destruição devido ao mau estado de proteção de determinados locais com presença de pegadas.

Compreende uma área de mais de 1.730 km², abrangendo aproximadamente 30 localidades no alto sertão da Paraíba (Brasil), entre elas os municípios de São João do Rio do Peixe, Sousa, Aparecida, Marizópolis, Vieirópolis, São Francisco, São José da Lagoa Tapada, Santa Cruz, Santa Helena, Nazarezinho, Triunfo, Uiraúna, Cajazeiras. Os registros mais importantes estão no município de Sousa, distando 7 km da sede do município. O acesso é feito pela PB-391 sentido Sousa/Uiraúna.

Os achados mais importantes estão na Bacia do Rio do Peixe, município de Sousa, a 420 km de João Pessoa. Lá, encontram-se rastros e trilhas fossilizadas de mais de 80 espécies em cerca de 20 níveis estratigráficos. Destacam-se as trilhas das localidades da Passagem das Pedras, onde foram descobertas os primeiros indícios de dinossauros brasileiros, no fim do século XIX.

Veja a postagem de Julliete no Instagram do Portal Diário do Sertão:

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: