header top bar

section content

Luiz Pereira, sertanejo de Santa Helena, que se destaca nos estados da Paraíba e Alagoas celebra 90 anos

Considerado um dos maiores agropecuaristas do sertão paraibano, Luiz Pereira reside no Distrito de Melancias de Santa Helena, é pai de quatro filhos, tem oito neto e quatro bisnetos

Por José Dias Neto

10/03/2021 às 09h14 • atualizado em 10/03/2021 às 09h20

.

O agropecuarista Luiz Pereira da Silva celebra nesta quarta-feira (10) seu aniversário de 90 anos. Natural do município de Patos, no sertão da Paraíba, foi na região de Cajazeiras que Seu Luiz fincou suas raízes, mais precisamente no distrito de Melancias, na cidade de Santa Helena.

Considerado um dos maiores agropecuaristas da região do Rio Peixe, Luiz Pereira aos 90 anos, ainda tem disposição para trabalhar todos os dias.

VEJA MAIS: 

VÍDEO: Família Quirino de Moura se reúne e promove celebração dos 60 anos de migração para Cajazeiras

Na construção civil, o sertanejo se destaque até os dias atuais. A empresa LPereira, de sua propriedade é referência nos estados da Paraíba e Alagoas, no nordeste do Brasil.

No aniversário de Luiz Pereira, a ex-candidata a prefeita de Santa Helena, Corrinha Félix, externou sua alegria em comemorar tão importante data.

“Gostaria de parabenizar esse homem iluminado, que é um exemplo de honestidade e trabalho para todos de nossa querida Santa Helena. Terra que adotou Luiz Pereira como seu filho e que ele tanto contribui para seu desenvolvimento. Vida longa a Seu Luiz, somos eternamente gratos a Deus pela sua vida’’, disse.

Luiz Pereira é filho adotivo do município de Santa Helena na região de Cajazeiras. Foto: Corrinha Félix

TRAJETÓRIA

Luiz Pereira da Silva, nasceu em 10/03/1931 na cidade de Patos-PB. Filho de Cicero Pereira da Silva e Luzia Isabel da Silva. Desde muito jovem, ou melhor quando criança ainda, aos 12 anos de idade saiu de casa para trabalhar em um garimpo na Serra dos Doidos, na cidade de Piancó-PB.

A partir de então não parou mais de trabalhar para ajudar aos pais e buscando sua própria independência.

Adquiriu experiência trabalhando em firmas no ramo de construção e também Depaetamento de Estrada de Rodagens (DER) da Paraíba. Em 1951, veio para a região de Cajazeiras, trabalhar na construção da estrada que liga Cajazeiras a Jatobá , hoje São José de Piranhas, foi nessa época que conheceu a jovem Nazareth Macambira, com quem casou em 1952.

No ano seguinte foi pai do seu primogênito Jânio, seguido de Jocélia, Luiz Carlos e Luciana, foi por meio da sua esposa que começou os seus vínculos no município de Santa Helena, mais precisamente no Distrito de Melancias, onde hoje é um dos maiores agropecuaristas da região, gerando emprego e renda para aquela comunidade.

CONTRUÇÃO CIVIL

Em 1970, morando em Maceió –AL, fundou sua construtora a LPereira, a qual ainda hoje é líder no ramo de construção em Alagoas.

SANTA HELENA E O DISTRITO DE MELANCIAS

No ano de 1983 ficou viúvo, mas já era proprietário da Fazenda Melancias, onde nunca deixou de mensalmente vir a sua fazenda.

Com essas idas e vindas conheceu outra filha de Santa Helena, também do Distrito de Melancias, a ainda jovem Maria de Fátima Rolim Félix , onde em 1989 selou sua segunda união matrimonial, Fafá como é conhecida.

Com ela não teve filhos, porém abraçou a família já tida, sendo hoje, o Sr.Luiz Pereira, avô de 8 netos e chegando a ser bisavô de 4 lindos bisnetos.

Luiz Pereira ao lado de sua esposa. Foto: Corrinha Félix

REFERÊNCIA

A construtora, uma das maiores do Estado de Alagoas, é também uma empresa familiar, com filhos e netos engenheiros, administradores, arquitetos, motivo de muita alegria para sua vivência. Empreendedor, empresário e agropecuarista, filho por adoção do município de Santa Helena, esse grande homem é motivo de muito orgulho não só no estado de Alagoas, mas também na Paraíba.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: