header top bar

section content

VÍDEO: Multidão de foliões acompanha o Bloco Cafuçu pelas ruas de Cajazeiras com muita irreverência

O bloco transforma a segunda-feira de Carnaval em dia de muita irreverência, com foliões vestidos de forma exageradamente brega

Por Jocivan Pinheiro

26/02/2020 às 15h16 • atualizado em 26/02/2020 às 15h22

O mais irreverente bloco do Carnaval de Cajazeiras foi um sucesso novamente. O Cafuçu arrastou uma multidão pelas ruas da cidade na segunda-feira (24).

O bloco tem 13 anos de existência e sempre é animado por frevos e marchinhas, com destaque para as composições de artistas locais.

O Cafuçu transforma a segunda-feira de Carnaval em dia de muita irreverência, com foliões vestidos de forma exageradamente brega.

Este ano a personalidade homenageada pelo bloco foi o ator Buda Lira, que em 2017 ganhou o prêmio de melhor ator no Festival Guarnicê de Cinema, e em 2019 foi novamente laureado como melhor ator do longa-metragem “Lamparina da Aurora” (Direção: Frederico Machado) e com o curta-metragem “Rasga Mortalha” (Direção: Patrícia Aquino).

VEJA TAMBÉM

Bandas baianas e blocos animam Carnaval de Cajazeiras; Biquíni Cavadão sacudiu a avenida

Milhares de ‘cafuçus’ se concentram na praça João Pessoa

De acordo com Júnior Terra, organizador do bloco, o Cafuçu está no coração do carnaval: “As famílias gostam, e os filhos de Cajazeiras que estão lá fora sempre estão vindo brincar o Carnaval pela paz, pela alegria e pelo abraço ao rever os amigos. Esse Carnaval já se consagrou tradicionalmente, e assim também é o Bloco Cafuçu”.

Como já é tradição, os cafuçus se concentraram na rua Epifânio Sobreira e na avenida Presidente João Pessoa e de lá saem em desfile espalhando alegria pela cidade.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: