header top bar

section content

VÍDEO: 1ª Mostra Sertão de Teatro, Dança e Circo se encerra hoje em Cajazeiras; confira a programação

Finalidade do evento é estimular e popularizar a fruição das artes cênicas no Sertão da Paraíba

Por Jocivan Pinheiro

21/12/2019 às 10h46 • atualizado em 21/12/2019 às 10h55

A Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) está realizando, de 16 a 21 deste mês, no Teatro Íracles Pires, em Cajazeiras, a primeira edição da Mostra Sertão de Teatro, Dança e Circo.

A finalidade é estimular e popularizar a fruição das artes cênicas no Sertão da Paraíba, como também promover encontros e vivências com os demais territórios paraibanos.

A Mostra abrange espetáculos, apresentações, performances, debates, intervenções, oficinas, encontros e outras atividades de formação.

De acordo com Josemberg Pereira, gerente de circo da Funesc, o evento contempla ainda a música, com artistas locais se apresentando na praça do teatro.

VEJA TAMBÉM: “Natal na Usina” traz forrobodó de Os Fulano para a Tenda da Música

Os espetáculos recebem cachê. Já os grupos contemplados de fora do município de Cajazeiras, além do cachê, recebem uma ajuda de custo.

Josemberg ressalta que todo o processo de construção da Mostra aconteceu de forma coletiva, tendo como base as reuniões regulares das coordenações de teatro, dança e circo. Também foram realizados encontros nas cidades de Patos, Sousa e Cajazeiras nos dias 17 e 18 deste mês.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: