header top bar

section content

Três praias do Nordeste que vão deixar você de boca aberta

Recanto de cenários paradisíacos, o Nordeste, além da sua rica diversidade cultural, apresenta as melhores praias do Brasil

Por SHOW DIÁRIO com Assessoria

20/11/2019 às 09h22

As praias mais bonitas do Brasil se encontram no nordeste

Uma das divisões regionais do território brasileiro, o Nordeste é uma das mais deliciosas partes do país. Composto por nove estados, possui extensão equivalente a Amazonas, mesmo número populacional que a Itália e Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) considerado alto.

Extremamente típico, a região possui uma série de aspetos que a caracterizam: música, gastronomia, clima, costumes, sotaques e, com destaque especial, centenas de belezas naturais.

Conhecer o Nordeste deveria ser obrigação para todos os cidadãos do Brasil, inclusive, diversas companhias viárias, como a Guanabara Passagens, auxiliam nessa tarefa, por meio de excelentes pacotes promocionais.
Inclusive, todos os anos, a localidade recebe turistas de todo o mundo, sendo um dos destinos nacionais mais procurados, sobretudo nos períodos de alta temporada. Cerca de 6 dos 10 pontos mais procurados para o Ano-Novo estão na região.

E a fama não é por acaso. Na imensa faixa litorânea brasileira, é no Nordeste que encontramos os trechos beira-mar mais belos e os cenários mais paradisíacos. Neste artigo, separamos quatro praias que vão deixar você de boca aberta.

Praia do Futuro – Fortaleza, CE
Reconhecida como a mais famosa praia de Fortaleza, a região apresenta um mar esverdeado, ondas fortes e um extenso trecho de areia. Muitas pessoas, sobretudo os moradores, praticam surfe e kitesurf no local, devido as ótimas ondulações e ventos. É muito boa também para o mergulho, uma vez que a temperatura da água não é tão baixa, como ocorre no Sul, por exemplo.

Outro ponto de destaque são as grandes barracas presentes por toda a praia, ótimas para os visitantes passarem o dia e aproveitar as atividades lá oferecidas. Com grandiosas estruturas, as tendas fornecem desde uma sombrinha para o descanso, com redes e espreguiçadeiras, até bebidas e petiscos.

Cada barraca disponibiliza serviços específicos, cabendo ao visitante fazer a escolha que mais lhe agrada. O ambiente é ideal para ir com a família, amigos e crianças, e o destaque vai para os pratos e porções servidos por lá, o caranguejo é uma excelente pedida.

Praia de Genipabu – Natal, RN
A 25 km de Natal, Genipabu é distinguida por suas lagoas e encantadoras dunas. Uma das praias mais procuradas do estado, a região oferece dezenas de atividades e serviços ideias para famílias.

O místico cenário nos apresenta a uma exuberante e vasta vegetação que se combina com as imensas dunas de areia, mesclando os diferentes tons com o forte azul do mar. Perto da praia é possível alugar um buggy ou um dromedário, que garantirão seu transporte pela areia fofa.

Uma outra divertida atração é o “esquibunda”, uma atividade em que o participante desliza pelos morros e dunas sentado em uma prancha. Geralmente, o ponto final da descida é determinado por uma lagoa, garantindo refresco para quem opta por encarar a aventura. Uma enorme tirolesa pode ser outra alternativa agradável.

Durante o percurso com o buggy alugado, o motorista local nos leva a pontos estratégicos, onde é possível observar vistas fascinantes, seja da praia, da cidade ou da vegetação. Esses passeios cruzam toda a região, fazendo paradas em restaurantes e lagoas.

Devido aos fortes ventos, as dunas estão em constante movimento, fator responsável por incessáveis mudanças na paisagem.

Porto de Galinhas – Ipojuca, PE
Porto de Galinhas é uma das mais badaladas praias de todo o litoral brasileiro. A região é constituída por piscinas de águas claras e mornas, estabelecidas nos espaços entre corais, e apresenta estuários, coqueiros e mangues.
A 70 km de Recife, o paraíso é ideal para praticar mergulho e se deliciar com a vida marinha local, composta por peixes coloridos, anêmonas e corais. Durante os períodos de maré baixa, é possível contemplar o ambiente por meio do vai e vem das jangadas.

Entretanto, certos trechos apresentam ondas mais fortes, viabilizando o surfe. Maracaípe e Muro Alta, por exemplo, são uns dos pontos principais, esqui aquático, jet-ski e wakeboard são outras modalidades possíveis por lá.
A pequena vila de Porto de Galinhas é composta por ruas estreitas e ritmo pacato. Entretanto, durante a alta temporada, a região fica super movimentada, abrigando turistas de todo o mundo.

Passeios de buggy, cavalo e jangada complementam o lazer do local, enquanto os bares, restaurantes e diversos pequenos estabelecimentos oferecem pratos e itens típicos do Nordeste. Inclusive, andar pelo centro a pé é sinônimo de diversão garantida.

Recomendado pelo Google: